Notícias

Luxa não define escalação, mas deve mesmo lançar Marquinhos

Treinador trabalhou com duas formações nesta sexta, mas manteve o meia-atacante entre os titulares

Por - em
Dois times diferentes e uma conversa particular do treinador com os jogadores. Assim foi o treinamento do Flamengo nesta sexta-feira (26.11), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Luxemburgo testou duas formações, sempre ofensivas, e parece ter deixado uma certeza no ar: a escalação de Marquinhos.

Na primeira parte do trabalho, Luxa escalou os ‘titulares’ com Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Renato e Marquinhos; Diogo e Diego Maurício. Depois, o treinador colocou Petkovic no lugar de Diego Maurício e deixou apenas Diogo na frente.

"Novidade" feliz
Ele chegou ao Flamengo no meio do ano com uma expectativa muito boa de retomar sua curta carreira. Marquinhos, de apenas 21 anos, apareceu muito bem no Vitória, da Bahia, passou pelo Palmeiras, onde não foi tão bem a aportou na Gávea. No entanto, teve um problema burocrático com seu clube de origem e demorou a ter uma boa sequência no Rubro-negro carioca, o que acabou acontecendo efetivamente com a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao clube.

E Luxemburgo parece mesmo que irá contar com Marquinhos para a partida contra o Cruzeiro. E no time titular. Fato que deixa o jovem meia-atacante mais sorridente do que já é normalmente, e ainda o faz esquecer o passado recente turbulento.

"Isso já passou, foi uma coisa que aconteceu com a diretoria do Vitória. Não procuro falar sobre isso. Todos os jogos me motivam, tenho de correr sempre atrás e corresponder dentro de campo. O professor vai decidir se vou entrar jogando, mas não disse ainda nada. Mas estou aí se ele precisar e vou procurar fazer uma grande partida", disse Marquinhos, que não vê diferença de começar jogando uma partida decisiva como a deste domingo, contra o Cruzeiro, ou qualquer outra.

"É meu trabalho. Não tem nada de fogueira. Se estou neste trabalho, tenho de entrar em qualquer situação. Acho que vai ser um jogo muito difícil, não podemos errar. Temos de fazer uma grande partida e conseguir os três pontos. Estou para ajudar. Se for titular, tenho de dar o meu máximo. Temos de mostrar para o professor que estamos querendo. Estou fazendo meu papel nos treinos. Não adianta chegar no jogo e não fazer o que ele quer", finalizou o meia-atacante.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a página de promoções no Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo