Notícias

Luxa não quer subestimar o América-MG

Treinador diz que Fla tem que vencer porque precisa, não por enfrentar o lantena

Por - em
O técnico Vanderlei Luxemburgo costuma enfatizar que o Campeonato Brasileiro este ano está muito equilibrado. Nesse contexto, é complicado apontar favoritos em qualquer partida, mesmo que seja em casa e contra o lanterna da competição, caso do Flamengo neste sábado (24.09). Contudo, ele destacou que o time está ciente de que precisa vencer e vai jogar com o máximo empenho.  

"Esse campeonato está complicado. Você acha que é o jogo e não é o jogo. Temos que ganhar. Ontem era o jogo do Vasco. E de repente encontrou um adversário difícil. Temos que encontra a vitória. Temos um ambiente saudável, mas não estamos ganhando. Não podemos subestimar o América. Assisti o tape do jogo deles contra o Santos. Jogam bem e mereciam uma sorte melhor", disse o treinador.

Mesmo com a sequencia sem vitórias, o técnico lembrou que o time está a oito pontos da liderança do Brasileirão. Portanto, segue firme na briga pelo título.

"Temos jogadores experientes. Temos que ter calma e tranquilidade. Quando o time está ganhanddo, tudo é graça. A bola bate na bunda e entra. Quando está perdendo é complicado. Tem que ter força. Dez jogos sem vitória incomodam, mas não vejo o Flamengo fora da disputa de nada. Dois clubes campeões recentes, Fluminense e Santos, conseguiram vitórias seguidas e já estão chegando. Eh um campeonato que alterna muito. Estamos na competição. É um momento difícil. O pessoal está querendo e se empenhando. Mas entre se empenhar e a vitória chegar tem uma distância", destacou.

Para concluir, Luxemburgo ressaltou que não se trata de um jogo em que é "tudo ou nada" para o Flamengo.

"Tudo ou nada é quando você não tem nada. Não é o caso. O Flamengo é uma instituição. Tem um planejamento. O Fla não é franco atirador. Temos que ganhar não porque eles são lanternas, mas porque precisamos ganhar e temos um objetivo no campeonato", finalizou.