Notícias

Luxemburgo completa um ano de elogios no Flamengo

Jogadores comemoram boa fase do time e estão felizes de trabalhar com o treinador

Por - em

O técnico Vanderlei Luxemburgo completou, nesta quarta-feira (05.10), um ano comandando a equipe profissional do Flamengo. A presença do técnico por tanto tempo mostra que a diretoria acertou em cheio ao contratar um profissional vencedor e dedicado ao clube. O treinador, em 67 jogos, nesta passagem pelo Fla, conseguiu 32 vitórias, 26 empates e apenas nove derrotas.

\

Luxemburgo já conquistou o título invicto do Campeonato Carioca e ainda luta pelo hepta do Brasileiro, além do troféu da Copa Sul-americana. Bem com o grupo, o técnico está sempre recebendo elogios dos jogadores.

\

"O Luxemburgo é emotivo, passa isso para gente, passa uma imagem de ser durão e de cobrar bastante, mas é como se fosse um pai pra nós. Ele está sempre dando força para os jogadores. É um técnico que o Flamengo precisava, conhece bem o clube, além de ser flamenguista também. Espero que ele fique bem mais tempo, bem mais de um ano", disse o meia Renato.

\

Outro fator muito elogiado no trabalho do técnico Vanderlei Luxemburgo é a presença da equipe diariamente no CT, em Vargem Grande. O futebol profissional do Flamengo no CT é considerado por todos um grande motivo para alavancar as obras no local. 

\

"O Vanderlei tem uma filosofia de trabalho, aqui é um refúgio. Para nós, jogadores, é sempre bom o contato com o torcedor, mas quando o Luxemburgo chegou, conversou com a diretoria e escolheu vir para cá. É um ambiente muito tranquilo, pois podemos descansar. Fizeram um alojamento muito bom. Claro que o torcedor pode ficar triste por estarmos longe, mas eles podem nos ver nos estádios", lembrou o meia Renato.

\

Thiago Neves também comentou sobre estes 12 meses de Luxemburgo no Flamengo e aproveitou para elogiar o treinador.

\

"Um dos motivos de eu ter vindo para o Flamengo foi para trabalhar com o Luxemburgo. É um treinador vencedor, que sempre busca os títulos, e sabia que alguma coisa iríamos conquistar. É marcante conviver com quem já treinou o Real Madrid, a Seleção Brasileira...", disse Thiago Neves.