Notícias

Luxemburgo elogia evolução do adversário da final

Treinador lembra que jogo será decisivo e conta com o apoio da torcida

Por - em

Existem jogos que entram para a história dos clubes. Esta final da Taça Rio entre Flamengo e Vasco promete ser deste tipo de partida. Empolgados com a melhora da equipe, a torcida adversária, que há um bom tempo não disputa uma final, prometeu dividir o Engenhão. Pelo lado rubro-negro, como costuma acontecer, a nação esgotou seus ingressos rapidamente e só não estará em maioria esmagadora no estádio por conta da setorização dos lugares, que obriga as duas torcidas terem o mesmo espaço no estádio.

\

Para o técnico Luxemburgo, o Vasco é o time que mais evoluiu. A vitória rubro-negra por 2 a 1 na Taça Guanabara não pode mais servir como parâmetro para o Fla que precisa mostrar e impor o seu futebol desde o início do jogo.  

\

"As coisas mudaram. Eles contrataram jogadores, mudaram o comportamento técnico, tático e os resultados apareceram. O Ricardo Gomes está de parabéns. Falei isso há um tempo atrás, eles evoluíram muito. É um clássico em que não há favorito", disse Luxemburgo, que lembrou que caso uma derrota aconteça não será o fim do mundo para os rubro-negros.

\

"É engraçado. O título vale muita coisa, mas temos um projeto mais ambicioso do que um jogo. Se perdemos vem a intranquilidade? Não é assim. O Flamengo tem planejamento e metas, como a conquista de vagas em torneios importantes como a Libertadores. É claro que queremos ganhar, mas perder também faz parte do jogo", lembrou o treinador.

\

Relembre os últimos Flamengo x Vasco

\

Flamengo 2x1 Vasco
Taça Guanabra
30.01.2011 - Engenhão
Time: Felipe, Léo Moura, Wellinton, David e Egidio; Willians, Maldonado, Renato, Vander (Fierro) e Thiago Neves (Marquinhos); Deivid (Wanderley). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols do Fla: Deivid e Thiago Neves.

\

Flamengo 1x1 Vasco
Campeonato Brasileiro
24.10.2010 - Engenhão
Time: Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Wellinton e Juan (Marquinhos); Maldonado, Willians, Kleberson (Petkovic)e Renato; Deivid (Diogo)e Diego Maurício. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gol do Fla: Renato.

\

Flamengo 0x0 Vasco
Campeonato Brasileiro
01.08.2010 - Maracanã
Time: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean , Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Kleberson (Fernando), Willians (Michael)e Petkovic; Borja e Val Baiano (Vinícius Pacheco). Técnico: Rogério Lourenço.

\

Flamengo 2x1 Vasco
Taça Rio
11.04.2010 - Maracanã
Time: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Toró, Willians e Michael (Petkovic); Bruno Mezenga (Kleberson)e Vagner Love (Fabrício). Técnico: Andrade.
Gols do Fla: Vagner Love marcou duas vezes.