Luxemburgo elogia nova safra de jogadores do Fla
No entanto, treinador rubro-negro lembra que cautela é fundamental para não "queimar" os jovens atletas
Por Equipe do site oficial - emSem poder contar com Galhardo, Cesar e Negueba, convocados para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu completar o elenco profissional com atletas da base rubro-negra. Dessa maneira, os atacantes Rafinha e Thomás, o volante João Vitor e o lateral-direito Digão passaram a treinar com o grupo principal e logo na primeira atividade, no treino coletivo realizado na última quinta-feira (14.07), já se destacaram na vitória do time reserva sobre os titulares por 2 a 1.
\Apesar do bom desempenho dos garotos ter surpreendido muita gente, Luxemburgo não ficou espantado com o que viu. O treinador não se cansa de ressaltar o bom trabalho que vem sendo realizado nas categorias de base do clube e aproveita para destacar que tem uma excelente expectativa para essa geração de craques que estão surgindo no Flamengo.
\"Surpresa, né? Não para mim. Eu tenho falado dessa molecada e que essa safra de juniores é muito boa. Muitos deles no ano que vem, depois da Copa São Paulo, serão integrados ao profissional. Mas tem que ter calma para colocar os moleques, até para não 'queimar'", comentou o comandante rubro-negro.
\Como o objetivo é ir integrando aos poucos essa geração promissora ao elenco profissional, Luxemburgo prefere adotar a cautela quando se trata de mandar um desses garotos a campo durante uma partida complicada do Brasileiro. Contudo, ele não descarta utilizá-los em caso de necessidade: "Se precisar, eu coloco para jogar", concluiu o treinador.