Notícias

Luxemburgo gosta do respeito demonstrado pelo Flu

Treinador enalteceu postura rubro-nego e disse que tricolores tentaram jogar nos erros do Flamengo

Por - em
Empatar os clássicos e vencer os ‘pequenos’. Este é um dos ensinamentos de Cláudio Coutinho que Vanderlei Luxemburgo leva para sua vida. O treinador está colocando isso em prática no Flamengo 2011 e ainda não perdeu um jogo sequer na temporada. Após ficar no 0 a 0 com o Fluminense neste domingo (13.03), Luxa elogiou seus comandados e acrescentou: "O Fluminense mostrou respeito".

Experiente, Luxemburgo conseguiu enxergar um respeito do atual campeão brasileiro para com o Flamengo, mesmo em formação recente.

"Todos sabem que o campeão brasileiro é o Fluminense. Estamos há dois meses e meio montando nosso time e o Fluminense mostrou respeito. O time deles não se atirou, sabendo da qualidade do nosso grupo e por tudo aquilo que estamos mostrando este ano. Eles voltaram para marcar e tentaram jogar no nosso erro", explicou.

Sobre a partida, o técnico rubro-negro avaliou como muito tática, mas que terminou satisfatoriamente para os dois lados.

"Foi um jogo muito tático. Estudando o adversário, jogando no erro. O resultado foi bom para as duas equipes. O jogo não decidia, era um jogo de fase de classificação. Se fosse decisivo seria diferente. Estamos na liderança e vou lembrar o que o Coutinho falava: empatar os clássicos e ganhar dos pequenos está sempre na final do Estadual. Com certeza se fosse jogo decisivo minhas mudanças seriam diferentes, arriscando um pouco mais", disse Luxemburgo, lamentando a falta de espaço para o jovem talento Negueba mostrar seu melhor futebol.

"Achei que o Fluminense iria sair e se arriscar mais. Mas o time deles ficou atrás e não tivemos espaço para as jogadas em velocidade. O Neguinho sem espaço é complicado", completou Luxa.