Notícias

Luxemburgo: "O importante é ganhar"

Técnico ressalta experiência do elenco rubro-negro e diz que todos estão preparados não só para este jogo

Por - em
Um campeonato de pontos corridos faz com que partidas importantes, como clássicos, e as demais, até as jogadas diante de adversários com menos expressão valham a mesma coisa: três pontos. Ciente de que terá um grande adversário pela frente, no domingo (19.09), o técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo exaltou a experiência de seu elenco, que poderá fazer a diferença, ainda mais num momento complicado como o vivido pelo Rubro-negro. Só que, além deste confronto, Luxa já pensa adiante, planejando ter uma sequência de bons resultados.

Acostumado a viver a pressão que antecede um clássico como o que terá contra o Botafogo, Luxemburgo sabe que tudo de negativo deve ser deixado de lado para ir em busca de uma vitória. E, de acordo com o técnico do Fla, os jogadores também sabem disso.

"Seja clássico, jogo com time médio, pequeno. O importante é ganhar. Temos jogadores experientes. Eu conto com Ronaldinho, Thiago Neves, Deivid, o Pirulito... Todos estão acostumados a jogar sob pressão. Estão tristes, mas acostumados. Eu tenho tantos recordes positivos, mas, agora, só lembram dos negativos. Tem muita coisa positiva para se pensar", disse Luxemburgo, explicando tudo é muito mais exposto hoje.

"O que estamos vivendo hoje faz parte do futebol. Só que hoje a velocidade das coisas é muito maior. Temos muitos veículos, muitos interesses. É assim que funciona. O importante é que nossa relação está bem estruturada. O futebol é muito cíclico. Se pegar a competição, dá para ver que o Abel, por exemplo, estava mal há quatro rodadas. Agora, está bem. É uma competição longa e difícil. Temos que ter calma. Não é privilégio do Flamengo isso. É o Brasileirão mais equilibrado dos últimos anos. Nas últimas rodadas, ninguém avançou, nem conseguiu se destacar".