Mais do que nunca, a hora de mostrar serviço
Time acredita que jogadores precisam se doar ao máximo em cada oportunidade no Fla
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emO elenco do Flamengo para o segundo semestre da temporada 2010 é composto por muitos jovens, mas também por jogadores experientes e que podem ser considerados os alicerces do grupo rubro-negro. Um deles é Petkovic. Aos 38 anos, acostumado à pressão da torcida e aos holofotes que, inevitavelmente, estão em cima de qualquer jogador do Flamengo, ele acredita que o time tem qualidade para se sair bem no Brasileirão.
O atleta vê como diferencial no elenco justamente esta mescla entre experiência e juventude e afirma que Rogério Lourenço, treinador rubro-negro, tem mesmo que testar diversas formações e aproveitar o máximo de jogadores possível. Afinal, só assim é possível saber quem poderá, de fato, ajudar o Flamengo.
"Tem de mexer, são muitas opções, às vezes mexidas forçadas ou por opções. O grupo ainda não está completo e mudanças vão ocorrer. É bom porque todo mundo terá a chance de joga e melhorar o entrosamento. Todos se conhecem em campo", disse o jogador, que lamentou as saídas de Adriano e Vagner Love, mas ressaltou o talento de quem está na Gávea.
"Nós ficamos sem eles, mas não os perdemos. Demos a possibilidade para o Adriano voltar à Europa e para que o Love ganhasse sua valorização. Pena que esses jogadores não pertenciam ao clube e, por isso, não deu para segurá-los. É difícil encontrar outro jogador do mesmo patamar, do mesmo nível. Mas estamos aí para superar os obstáculos", encerrou.
Em seus cinco anos de Flamengo, Petkovic já conquistou quatro títulos importantes: os Estaduais, de 2001 e 2001, a Copa dos Campeões, de 2001, e o Campeonato Brasileiro de 2009.