Notícias

Mais um jogo complicado no Brasileirão

Em campeonato que "não tem jogo fácil", cada rodada é uma decisão. Contra o Atlético-MG não será diferente

Por - em
A máxima de que cada jogo é uma decisão em um campeonato de pontos corridos pode ser comprovada a cada reta final de Campeonato Brasileiro. Todas as equipes lamentam pontos deixados pelo caminho e se concentram em recuperá-los nas últimas rodadas. Flamengo e Atlético Mineiro, dois times que entraram na competição cotados para brigarem pela parte de cima da tabela, no sábado (13.11) fazem um confronto decisivo para afastarem o perigo de rebaixamento.

Esta é mais uma prova de que o Brasileirão é imprevisível e não tem favoritos antes de a bola rolar. É assim que pensam os jogadores rubro-negros, como o goleiro Marcelo Lomba. Tendo times que lutam contra o rebaixamento e também equipes da parte de cima da tabela como adversários nesta reta final, os jogadores do Flamengo prevêem uma sequência emocionante.

"No campeonato não tem jogo fácil. Nosso time não teve a melhor sorte em muitas partidas, mas ou jogamos contra quem briga pelo título ou quem briga para não cair. Não tem moleza. Temos de entrar super concentrados, analisar a equipe, ir determinado e colocar isso em prática", disse Lomba.

O Flamengo hoje tem 40 pontos, está em 13º lugar, a apenas quatro do Guarani, 17º colocado e que seria o primeiro rebaixado se a competição terminasse hoje, que tem 36, mesmo número de pontos do Atlético-MG, adversário do final de semana. Mas o arqueiro não quer saber de fazer contas.

"Eu não costumo me basear em matemática. Os dois próximos jogos são importantíssimos (contra Atlético-MG, fora, e Guarani, no Rio), pois são adversários diretos e que estão abaixo de nós na tabela. Com duas vitórias, ou uma vitória e um empate temos chance de sairmos dessa situação", finalizou.