Notícias

Mais um reforço rubro-negro

Márcio Araújo, volante de 29 anos, chega ao Flamengo dizendo estar realizando um sonho de criança

Por - em
O elenco rubro-negro acaba de ganhar em quantidade e qualidade. Na tarde desta quinta-feira (20.02), no CT George Helal, o volante Márcio Araújo foi apresentado como novo jogador do Clube de Regatas do Flamengo. Das mãos de Paulo Pelaipe, diretor-executivo de futebol, o reforço recebeu seu Manto Sagrado.

"Uma honra estar vestindo essa camisa. Agradeço ao Pelaipe e ao Wallim (VP de futebol do Fla), que apostaram em mim. Posso dizer que realizo o sonho de jogar pelo clube que torcia quando era criança", falou o volante contratado.

Márcio Araújo tem 29 anos e passou os últimos quatro anos no Palmeiras, onde ganhou uma Série B do Brasileirão e uma Copa do Brasil. O jogador também já passou com destaque por clubes como Guarani, Mogi Mirim, Kashiwa Reysol-JAP e Atlético-MG. Em sua primeira entrevista coletiva como atleta do Flamengo, ele falou sobre seu posicionamento dentro de campo.

"Na maior parte da minha carreira, joguei como segundo volante. Mas, de uns três anos para cá, por influência do Felipão (no Palmeiras), tenho atuado como primeiro volante. Gosto de roubar a bola de trás e sair jogando com muita velocidade. Por ser volante, a gente acaba sendo elemento surpresa já que não é marcado pelos meias adversários", explicou.

Graças ao seu bom currículo e às suas boas atuações nos últimos anos, Márcio Araújo já foi elogiado por Jayme de Almeida antes mesmo de sua apresentação oficial. Na noite da última quarta-feira (19.02), após a vitória sobre o Madureira, o treinador rubro-negro falou sobre o reforço que estava por chegar.

"É um jogador que tem uma condição atlética boa, dá muito ritmo no meio-campo e estávamos com uma dificuldade sem o Elias e o Luiz Antonio. Precisávamos de jogador no meio. Tem o Cáceres que vai para seleção. É um jogador que jogou em vários clubes grandes, sempre bem, sempre titular, e pode nos ajudar muito", disse.