Notícias

Mais uma homenagem ao técnico do hexa

Andrade receberá a Medalha de Mérito Pedro Ernesto na Câmara dos Vereadores

Por - em

O técnico do Flamengo, Andrade, é só sorrisos. Depois de conquistar seu primeiro título como treinador, e logo o Campeonato Brasileiro, que o clube da Gávea não faturava há 17 anos, o Tromba se tornou ainda mais celebridade do que já era como ex-jogador. Dono de quatro títulos brasileiros pelo Rubro-Negro e um pelo rival Vasco, como jogador, Andrade conquistou seu sexto título da competição. Por tamanhos feitos, receberá uma justa homenagem na Câmara dos Vereadores.

\

Na próxima terça-feira, o melhor treinador do Brasil em 2009 irá receber a Medalha de Mérito Pedro Ernesto, mais importante comenda do município do Rio de Janeiro, entregue pela Câmara Municipal. Em agosto deste ano, outro rubro-negro recebeu esta honraria: Adriano. O Imperador foi ao lado dos familiares e mostrou muito orgulho com a homenagem. A indicação da pessoa escolhida para receber a comenda é feita através de um requerimento do vereador, votado em Plenário. Andrade foi indicado pela vereadora Clarissa Garotinho.

\

Outro rubro-negro foi homenageado pelo Rio de Janeiro recentemente. Depois de eternizar os pés na Calçada da Fama do Maracanã, tornando-se o quinto estrangeiro a deixar a marca no local, o sérvio também recebeu o título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro, concedido pela Assembleia Legislativa.