Notícias

Maldonado animado com sua recuperação

Volante espera retornar a tempo para a Libertadores e a Copa do Mundo

Por - em

Ele chegou no meio do ano passado para acertar o meio-de-campo do Flamengo, e tornou-se peça chave no time que conquistou o hexacampeonato brasileiro em dezembro. O chileno Maldonado é um dos jogadores mais valorizados da equipe rubro-negra após o título e, por isso, a torcida está ansiosa por notícias de sua recuperação. O jogador machucou o joelho em uma partida pela seleção chilena, ainda na última temporada, mas, as informações sobre seu retorno são muito boas e ele espera estar de volta aos campos já na Taça Libertadores.

\

Depois de muito tempo longe da seleção nacional de seu país, Maldonado voltou a ser convocado pelo técnico Marcelo Bielsa em 2009. Animado com a possibilidade de disputar a Copa do Mundo da África do Sul, no meio do ano, e também em voltar a disputar a Taça Libertadores da América, desta vez com a camisa do Flamengo, o volante afirma estar fazendo de tudo para retornar o mais breve possível.

\

"Estou bem me recuperando aos poucos. Conversei com o (José Luis) Runco e ele disse que a melhora é boa. Sabemos que é um ano muito importante para o Flamengo e temos a Libertadores pela frente. Quero estar em condições de jogo para ajudar o grupo e ir para a Copa do Mundo. É isso que me motiva bastante", disse o camisa 13.

\

Torcedor do Colo-Colo quando pequeno, Maldonado vislumbra a partida contra o Universidad do Chile, grande rival do Colo-Colo, pela fase de grupos da Libertadores. Ele quer, em campo, vencer o maior adversário do time de seu coração.

\

"Eu era Colo Colo quando criança, e o nosso grande rival é o Unviersidad do Chile. Eu terei um clássico pessoal nesse grupo da Libertadores. Sabemos que se trata de uma boa equipe, mas acho que o Flamengo tem totais condições de se dar bem nesse grupo", afirmou.

\

Runco animado - O médico do Flamengo e da Seleção Brasileira, Dr.José Luiz Runco, também está animado com a recuperação do jogador, que está acima das expectativas. Segundo as novas previsões, Maldonado já deve poder atuar em meados de março. " O Maldonado continua se recuperando, está indo muito bem. Está tendo uma ótima recuperação. Em fevereiro ele já deve estar iniciando um trabalho de fortalecimento muscular e do joelho e acredito que em meados de março já deve estar podendo treinar com o todo grupo e provavelmente estará jogando", explicou.