Notícias

Maldonado comemora vitória da seleção chilena

Volante acredita que equipe de Marcelo Bielsa pode ir longe na Copa da África do Sul

Por - em
Não são todos os rubro-negros do elenco do Flamengo que estão na torcida pela seleção brasieira na Copa do Mundo da África do Sul. O volante Maldonado, apesar de ter feito muito sucesso no futebol brasileiro, é chileno, e confia em uma boa campanha da seleção de seu país no Mundial. O jogador chegou a viver a expectativa de ser convocado, mas Marcelo Bielsa optou por não levá-lo para disputar a competição. Mesmo assim, ele segue torcendo pelos companheiros e amigos que lá estão.

Logo na primeira rodada da Copa, o Chile venceu Honduras, por 1 a 0, e conquistou um resultado histórico: pôs fim a um jejum de 48 anos sem vitórias em Mundiais. Com o resultado, o time sul-americano divide a liderança do Grupo H com a Suíça, que derrotou a favorita Espanha, também por 1 a 0. Se os jornais chilenos rasgaram elogios à atuação de "La Roja", Maldonado não ficou atrá e também demonstrou confiança na seleção. Ele admitiu que gostaria de estar ao lado de seus compatriotas, \ mas garantiu estar na torcida pelos companheiros.

"Fico aqui como torcedor. Tenho amigos lá e estou torcendo muito pelo sucesso deles. Não só por mim e por eles serem meus amigos, mas também pelos milhões de chilenos que estão na torcida. Torço para que o Chile faça o melhor, gostei da estreia, apesar de ter visto apenas o final do jogo porque estava treinando, e acredito que eles podem ir bem na Copa do Mundo", afirmou.

O Chile volta a jogar na próxima segunda-feira, dia 21, contra a Suíça. O vencedor fica muito próximo da classificação às oitavas de final.