Notícias

Maldonado espera ter novidade sobre seu futuro após período de 'férias'

Volante vai ficar na torcida pelo Chile e espera reviver momentos inesquecíveis de 2009 pelo Fla

Por - em
Os rubro-negros são praticamente unânimes em uma coisa: a entrada de Maldonado no time do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2009 foi fundamental para a arrancada da equipe rumo ao hexacampeonato. Reconhecido nas ruas pela torcida e considerado peça-chave do elenco rubro-negro, o volante chileno se identificou muito rapidamente com o clube. Prestes a completar um ano na Gávea, ele ainda não sabe se permanece no Flamengo no restante da temporada, mas já tem momentos inesquecíveis vestindo o Manto Sagrado em sua memória.

O volante fez um balanço deste período em que disputou 28 jogos e marcou um gol (na vitória por 3x1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, em 2009), além de ter levado apenas três cartões amarelos e um vermelho. Segundo ele, sua história no Flamengo é inesquecível.

"Considero um período excelente na minha carreira. Conquistamos o Campeonato Brasileiro que há muito tempo o clube não ganhava e fizemos esta grande torcida feliz. Considero os melhores momentos as festas que a torcida fez no Maracanã durante o Brasileiro e o próprio título. O pior momento para mim foi a contusão que tive na reta final da competição", explicou.

Sobre o futuro, Maldonado ainda não tem uma definição, mas espera novidades em breve.

"Estamos conversando e nos próximos dias poderemos ter novidades", revelou.

De folga até o próximo dia 15, quando se reapresenta para a intertemporada que o Flamengo fará durante a Copa do Mundo, o jogador vai aproveitar o tempo livre para se dividir na torcida entre Brasil e Chile no Mundial da África do Sul.

"Vou acompanhar o Mundial, sim. É um momento especial para o futebol. Apesar de jogar no Brasil e de ter um grande carinho por este país, minha torcida é toda para o Chile. Acho que o trabalho foi bem feito e temos chance de ir longe na Copa", completou.