Maldonado festeja início de "nova etapa" em sua vida
Volante voltou a ser convocado para a seleção chilena e será titular do Fla contra o Inter
Por Da equipe do site oficial - emO início do segundo semestre não foi fácil para o chileno Maldonado. Por conta de uma grave lesão no joelho, ele acabou não só desfalcando o Flamengo como também ficou de fora da Copa do Mundo da África do Sul, que ele disputaria pela seleção do Chile. Mas o volante não abaixou a cabeça e com a mesma raça que sempre mostrou dentro de campo, deu a volta por cima na temporada.
Maldo retornou ao time titular do Rubro-Negro e foi convocado novamente por Marcelo Bielsa para vestir a camisa de "La Roja" nos amistosos da última semana, contra Omã e Emirados Árabes. É uma espécie de recomeço para o cabeça de área.
"É uma nova etapa na minha vida. Voltei a jogar pelo Chile, pelo Flamengo e espero disputar a Copa América pelo meu país. Passei por momentos complicados até me sentir bem para retornar. O clube foi muito importante nisso, pois respeitou minha recuperação e me deixou voltar na hora certa", disse o volante, que ficou radiante com a chance de voltar a defender seu país.
"É ótimo voltar à seleção. O Bielsa queria testar alguns jogadores visando à Copa América. Joguei os dois amistosos (contra Omã e Emirados Árabes) e fiquei muito feliz por voltar a vestir a camisa do Chile", observou.
O volante também não poderia deixar de comentar o drama dos mineiros chilenos que ficaram soterrados em uma mina a quase 700m de profundidade nos últimos meses e que foram resgatados na última quarta-feira.
"Foi um momento de emoção para o povo chileno. Foi muito bom o Governo achar uma solução rápida para os trabalhadores. Tenho amigos naquela cidade e fiquei feliz de tudo ter terminado bem", encerrou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo