Notícias

Maldonado promete empenho total na intertemporada

Volante chileno garante que Rubro-Negro vai trabalhar forte para voltar em boas condições ao Brasileirão

Por - em
Os próximos dias de trabalho do Flamengo são considerados pelo grupo e pela comissão técnica fundamentais para o restante da temporada. Afinal, é o momento de trabalhar e realizar todos os tipos de avaliações e de atividades físicas para que a equipe esteja 100% quando a pausa do Brasileirão para a Copa do Mundo acabar. Por isso, o chileno Maldonado garante que o time irá se empenhar ao máximo na intertemporada, independente das mudanças na comissão técnica e no elenco.

"É normal acontecer mudanças deste tipo. Claro que sentimos a saída de pessoas que acabaram se tornando nossas amigas aqui dentro, mas temos que respeitar os profissionais que estão chegando, acreditar no trabalho deles e fazer de tudo para conseguirmos dar continuidade ao que vinha sendo feito", afirmou o jogador, que não está sentindo nenhum tipo de problema físico nestes primeiros dias.

"Estou me sentindo bem. O trabalho agora neste início é bem leve, apenas algumas avaliações e estou me sentindo muito bem. O time está em boas condições e acredito que esta intertemporada será boa para todo o grupo. Ainda temos muito tempo de trabalho e tenho certeza de que voltaremos bem para o Brasileiro", explicou.

Maldonado ainda não sabe se ficará no Flamengo até o final do ano. Seu contrato vai apenas até o final de agosto, e ele deseja seguir no clube, no entanto, seu passe está vinculado à um empresário e, por isso, seu futuro ainda não está definido. Mas até lá, ele promete muita dedicação com a camisa rubro-negra.

"A renovação está sendo conversada. Meu passe pertence ao meu empresário e ainda não sei direito o que ele pretende para mim. Por mim, ficaria no Flamengo por muito tempo, mas não depende apenas da minha vontade. Vou buscar renovar, pelo menos, até dezembro. Vamos conversar e aguardar o desenvolvimento das coisas nos próximos dias", disse o chileno, que revela ainda que o ambiente do grupo é um grande diferencial neste Flamengo.

"O nosso ambiente sempre foi e continua sendo muito bom. Este grupo, além de ter muita qualidade, é muito fechado. Apostamos no trabalho do dia a dia para retornarmos e conseguirmos levar o Flamengo, pelo menos, à Libertadores do ano que vem. Em 2009, nós também estávamos desacreditados e conseguimos o título. Temos que ter calma, mas quem sabe não conseguimos chegar longe novamente? Vamos trabalhar para isso", encerrou.