Notícias

Maldonado segue na expectativa de voltar a jogar

Volante chileno está concentrado com o grupo e pode ser relacionado para o clássico no Engenhão

Por - em

A espera de Maldonado, enfim, acabou. Na última quarta-feira, o jogador viajou com o grupo para o Chile e, neste domingo (21.03), também está relacionado para o clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca. Depois de quatro meses longe dos gramados devido a uma grave lesão no joelho, o volante está na expectativa de voltar a disputar uma partida oficial com a camisa rubro-negra.

\

Ainda sonhando com uma vaga na seleção chilena, que disputa a Copa do Mundo de 2010, Maldonado acredita que uma boa atuação em seu retorno é fundamental para o resto da temporada.

\

"Estou bem, o time está focado no clássico e estamos confiantes para não deixar que nada evite a vitória. Se eu entrar, vou fazer o máximo para ir bem. Estou na expectativa e sei que é muito importante começar com o pé direito", explicou.

\

Toró, que vem ocupando a vaga que seria de Maldonado como primeiro homem de meio-de-campo, garante que não está preocupado com o retorno do companheiro. Pelo contrário. O camisa número cinco acredita que, com Maldonado de volta, o time só tem a ganhar.

\

"Eu fico muito feliz com o retorno dele. É um jogador de seleção, que ainda busca disputar uma Copa, e que só tem a nos ajudar. No ano passado, ele encaixou muito bem quando chegou junto com o Alvaro. Tenho certeza de que ele pode ser muito útil também neste ano", disse.

\

O chileno demonstrou-se muito satisfeito com os elogios do companheiro e com o apoio dos torcedores, que gritaram muito o seu nome no treino deste sábado (20.03), na Gávea.

\

"O grupo é muito forte e todos aqui têm seu espaço. No último jogo, por exemplo, jogou o Alvim no meio de campo. Aqui não tem vaidade e isso é muito importante. Não temos apenas 11 titulares, mas, sim, um elenco. Sempre quem entra pode corresponder. O apoio dos companheiros e da torcida foi fundamental para a minha recuperação", finalizou.

\

Aos 30 anos, Maldonado ostenta títulos importantes em seu currículo. É bicampeão brasileiro, campeão chileno, tetracampeão paulista, bicampeão mineiro, campeão da Copa do Brasil... Mas, ainda busca dois títulos: o da Libertadores e o Estadual do Rio de Janeiro, que espera conquistar, em 2010, com a camisa do Flamengo.