Notícias

Maldonado trabalha para enfrentar o Vasco

Chileno participou de jogo-treino nesta quarta e foi elogiado por médico e preparador físico

Por - em
A volta de Maldonado aos jogos oficiais está cada vez mais próxima. Nesta quarta-feira (10.03), o volante participou de um jogo-treino (13 a 0 Fla) contra o Barcelona, da terceira divisão do futebol do Rio, e se saiu muito bem. O chileno não marcou gols, mas demonstrou desenvoltura e, aos poucos, vai retomando a confiança.

O jogador comemorou a boa atuação, principalmente a sua evolução. Apesar disso, ele não quer se precipitar e mantém a cautela quanto a participação nas partidas da próxima semana.

"Fui muito bem. Foi meu segundo jogo-treino e acredito que estou evoluindo. Ainda não sei se estarei à disposição no domingo. Vou esperar o treino de sexta-feira, com o grupo, para ter uma idéia melhor. É importante ir com calma. É uma lesão complicada. Já me recuperei rápido. É preciso tomar cuidado para não precipitar as coisas", afirmou.

Maldonado não viajou com o grupo para a Venezuela, justamente para seguir intensificando a preparação para o seu retorno. Por isso, ele irá assistir ao jogo desta quarta-feira em casa, com a família, torcendo pelos companheiros.

"Meus compatriotas ajudaram (Universidad Católica e Universidad do Chile empataram no primeiro jogo do grupo do Flamengo na rodada), e agora, se conseguirmos um resultado positivo lá, chegaremos a seis pontos. Aí, no próximo jogo, um ponto contra a Universidad do Chile já será ótimo e nos deixará bem encaminhados para a classificação", analisou.

Liberado - Médico do Flamengo e da Seleção Brasileira, Dr. José Luiz Runco aprovou a participação do jogador na atividade. Segundo ele, Maldonado, que está em tratamento há pouco mais de três meses, está liberado para enfrentar o Vasco. A decisão cabe apenas ao técnico Andrade.

"Fiquei muito satisfeito com a participação dele no treino. Está liberado para treinar na sexta e no sábado com o grupo. Se o técnico quiser, ele pode ser relacionado no domingo. Sua recuperação foi rápida porque ele é regrado, interessado e fez todo o planejamento certinho", explicou.

O preparador físico Daniel Jouvin revelou ainda que o volante está preparado não só no que diz respeito à parte clínica, mas também na parte física.