Notícias

Maratona de jogos não preocupa Toninho Oliveira

Preparador acredita que Flamengo não irá sentir desgaste físico por conta de trabalho feito nas últimas semanas

Por - em
A partir da próxima semana, o Flamengo ficará um bom tempo sem semanas cheias para trabalhar. Em 45 dias, o time deve disputar 15 jogos pelo Campeonato Brasileiro. E, com uma equipe ainda formação, surgem as dúvidas sobre o tempo para se trabalhar e sobre as condições físicas do elenco. Para o preparador Toninho Oliveira, o grupo não preocupa.

Segundo ele, o trabalho feito nas últimas semanas já foi pensando nesta maratona de jogos. O preparador ressalta que cada partida pode causar um desgaste diferente no atleta, mas demonstra confiança de que a equipe irá suportar bem o ritmo dos jogos.

"Fizemos um trabalho justamente pensando nesta maratona. Claro que tudo depende das situações de cada jogo. Vamos a regiões diferentes do Brasil, com climas diferentes, talvez peguemos campos pesados. São 45 dias e 15 jogos, claro que isso é preocupante, mas temos um grupo de jogadores bom e esperamos que suportemos bem, não tenhamos lesões e a equipe não caia de rendimento", disse.

O preparador sabe que é complicado a equipe manter o mesmo ritmo de jogo com tanto desgaste, mas aposta na força do elenco rubro-negro para que o time obtenha bons resultados.

"É difícil manter o rendimento no mesmo nível, mas tivemos quatro semanas de trabalhos bons e esperamos que não haja problemas. Futebol tem muito trauma, pancadas, o que as vezes faz com que jogador quebre as sequências de jogos. Por isso, ter elenco é importante, e tomara que tenhamos pelo menos 80% do grupo bem a cada partida", completou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe da promoção "Faça parte desse time"

Participe da promoção "Urubu-rei"