Notícias

Marcelinho Paraíba veste a camisa do Flamengo

“É um prazer jogar em um Clube como o Flamengo”, disse o novo reforço do rubro-negro.

Por - em

O Flamengo apresentou no fim da tarde desta quarta-feira o jogador Marcelinho Paraíba como o mais novo reforço do rubro-negro para a disputa do Campeonato Brasileiro. Na coletiva de imprensa, no auditório Rogério Steinberg, o jogador se mostrou empolgado em defender o maior Clube do Brasil e prometeu muita disposição para conquistar a confiança da torcida rubro-negra.

- “Estou muito feliz de estar aqui. Foi uma surpresa essa grande recepção que tive. Agradeço a confiança da direção do Flamengo. A camisa do Flamengo pesou na minha decisão de vir para o Rio de Janeiro. Jogar em um Clube como o Flamengo, com um torcida enorme, é a vontade de todo o jogador. Quero estrear logo. Vontade e luta não vai faltar”- disse Marcelinho, que assinou um contrato até dezembro de 2010.

Aos 33 anos, Marcelinho Paraíba passou os últimos oito anos atuando no futebol europeu. Segundo o jogador, o período foi importante, pois aprendeu muito jogando no Campeonato Alemão. Mesmo à distância, Marcelinho acompanhava as partidas do Brasileirão e afirmou que conhece bem o elenco rubro-negro.

- “O futebol alemão é diferente do brasileiro. Lá, o futebol é mais de força. Aprendi muito sobre disciplina tática. Sou Brasileiro, e acho que não vou ter problemas para me readaptar ao estilo de jogo do futebol daqui. Conheço bastante o grupo do Flamengo, e sei que tem grandes jogadores. Eu sempre acompanhava o Campeonato Brasileiro lá da Alemanha”.

Para Marcelinho, o jogador tem que ter personalidade para vestir a camisa do Flamengo.

- “Todo mundo sabe a grandeza do Flamengo e a torcida que tem. O jogador tem que ter personalidade para jogar aqui. Todo o jogador sonha em jogar em um dos maiores Clubes do mundo”.

O novo reforço afirmou que está em boas condições físicas, já que participou de toda pré-temporada no antigo clube, o Wolfsburg, da Alemanha. Marcelinho acredita que o rubro-negro vai brigar pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro.

- “Estou a disposição do Caio Júnior. Fiz uma boa pré-temporada e estou pronto. Posso jogar na posição que o treinador precisar. Eu estava jogando de meia na Alemanha, mas faço o papel de segundo atacante sem problemas. Quero ajudar o Clube a conquistar o Brasileirão. O Flamengo teve uma queda nas últimas rodadas, mas é normal. Nós somos candidatos ao título”.

Marcelinho disse que defender o Flamengo é um sonho. Durante a apresentação, o jogador surpreendeu ao dizer que em 1991 fez um teste no rubro-negro, mas a saudade da Paraíba atrapalhou o sonho de criança.

- “Já atuei no Flamengo. Em 1991, fiz vários testes aqui no Clube, mas voltei para a Paraíba com saudades da minha família. Agora o sonho está realizado”.