Notícias

Marcinho comanda vitória rubro-negra sobre o Nacional: 2 a 0

Resultado deixou o Flamengo na primeira colocação do Grupo 4, com sete pontos ganhos.

Por - em

Jogando com muita disposição, o Flamengo venceu o Nacional-URU por 2 a 0, nesta noite de quarta-feira, no Maracanã. Marcinho marcou os dois gols da vitória rubro-negra, que colocou o time na primeira colocação do Grupo 4, com sete pontos conquistados em quatro jogos.

Em campo, o Flamengo pressionou o Nacional-URU desde o começo, e a primeira chance de gol foi logo aos nove minutos, com Souza cabeceando pra fora, após bonita jogada de Renato Augusto. O Nacional respondeu com Bertolo, chutando com perigo de fora da área.

Aos 15 minutos, após escanteio, Romero cabeceou na trave. No rebote, Fornaroli quase marcou. Procurando sempre os ataques com Renato Augusto, Luizinho, Marcinho e Juan, o rubro-negro dominava o jogo, mas esbarra na retranca uruguaia.

Aos 25 minutos, festa do Flamengo no Maracanã. Souza dividiu na grande área, e a bola sobrou para Marcinho, que só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 0. Logo depois, Souza tabelou bonito com Luizinho, que tocou para Ibson chutar da entrada da grande área. A bola desviou na defesa e quase enganou o goleiro Viera.

Na última chance da primeira etapa, o atacante Richard Morales quase surpreende o goleiro Bruno, com um chute cruzado de fora da área.

O Flamengo logo começou assustando no segundo tempo, com um chute de Renato Augusto e uma cabeçada de Souza. Aos 20 minutos, Luizinho fez mais uma boa jogada pela ponta direita, e cruzou para Juan acertar o travessão. Na sobra, Marcinho balançou as redes: 2 a 0 Flamengo. Foi o terceiro gol do meia-atacante na Taça Libertadores.

O jogo continuou sem muitas chances para as duas equipes, e o Flamengo pode comemorar a segunda vitória na competição, que colocou o rubro-negro na briga por uma das vagas nas oitavas-de-final. Na  próxima rodada o Flamengo enfrenta o Cienciano, dia 9 de abril, no Peru.

FICHA TÉCNICA\ FLAMENGO 2 x 0 NACIONAL\ Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)\ Data/hora: 18/03/2008 - 21h50min (de Brasília)\ Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)\ Auxiliares: Antonio Arias (PAR) e Nicolás Yegros (PAR)\ Renda/público: R$ 1.081.079,00 / 47.096 pagantes (51.363 presentes)\ Cartões amarelos: Souza (FLA); Arismendi, Fornaroli, Romero (NAC)\ GOLS: Marcinho, 25'/1º T (1-0) e 20'/2º T (2-0)\ FLAMENGO: Bruno, Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan;\ Cristian, Kleberson, Ibson e Renato Augusto; Marcinho (Maxi - 40'/2ºT) e\ Souza (Obina - 32'/2ºT) - Técnico: Joel Santana.\ NACIONAL: Viera, Acosta, Victorino, Barone e Romero; Óscar Morales,\ Arismendi, Cardaccio e Bertolo (Ligüera - 20'/2ºT); Richard Morales e\ Fornalori (Vera - 37'/2ºT). Técnico: Gerardo Pelusso.\

foto: lancenet.com.br

\