Notícias

Márcio Braga esclarece dúvidas

Presidente afirma que Fla lutará para não jogar na altitude.

Por - em

Depois do treinamento desta tarde de segunda-feira, o Presidente Márcio Braga concedeu uma entrevista coletiva para esclarecer algumas duvidas em relação à licitação do Maracanã e à possibilidade de o Flamengo voltar a jogar na altitude.

- “Em relação à licitação do Maracanã estamos esperando apenas a publicação do edital. Já formamos um grupo muito forte que conta com o Flamengo, o Fluminense, a CBF e a empresa que possivelmente vai administrar o Estádio, que é a ISG. O contrato só será assinado a partir do momento que o edital for publicado. Estamos esperando desde de outubro a posição do Governo Estadual”.

Em relação aos jogos na altitude, o presidente reafirmou a posição do Flamengo em não jogar em locais acima de 2.750 metros.

- “O Flamengo desde o ano passado já mostrou o seu descontentamento em jogar partidas na altitude. O comitê médico da FIFA já nos deu razão. Na reunião que teve na FIFA, a Confederação Sul-America votou a favor do impedimento de jogos acima de 2.750 metros, e agora não quer cumprir. Como é a Sul-Americana que organiza a Libertadores, estamos entrando com uma ação no Tribunal Arbitral dos Esportes para mostrar como é desumano jogar em uma situação dessas. São Paulo, Cruzeiro, Fluminense e possivelmente o Santos estão juntos com o Flamengo nessa luta”.