Marquinhos quer ganhar ritmo de jogo no sub-23
Apoiador espera evoluir física e tecnicamente para voltar 100% ao time principal do Flamengo em breve
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emContratado como uma jovem promessa do futebol brasileiro e com seu futebol cercado de expectativa, o apoiador Marquinhos já resolveu sua situação com o Vitória, teve seu contrato com o Flamengo reativado na CBF e está pronto para ajudar o Rubro-Negro carioca em breve. E para render o máximo possível, o jogador já começa a atuar no próximo domingo (19.09), no duelo com o Fluminense, pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-23.
"Acho que temos que nos preocupar com nosso corpo também e estarmos 100%. Vou treinar aqui para pegar ritmo. Fico feliz por tudo ter se resolvido e estou à disposição. A qualquer momento que eu puder entrar em campo, quero apenas ajudar a equipe. Isso é o que importa para mim", disse.
Apesar de ainda ser bastante jovem, Marquinhos já é um pouco mais experiente do que alguns jogadores do elenco que vai disputar a competição, e por isso, é considerado uma espécie de referência no elenco.
"Conversamos bastante. Estávamos em cima, no profissional, e temos que passar a experiência para quem está chegando. A cada dia que passa, nos comunicamos para nos entendermos melhor. Todos estão querendo muito vencer e isso é importante para nós, que não estamos jogando, e para eles que estão buscando um espaço. Passo o que aprendi a eles. Aprendi muita coisa desde minha época de Junior, joguei com grandes jogadores no Vitória, no Palmeiras, agora aqui no Flamengo, e acho que é importante passar isso para quem está chegando. Eles também têm que ouvir quem já tem essa cabeça um pouco mais à frente. Isso é importante", afirmou o jogador, que não tem preferência por jogar no meio ou no ataque.
"Não tenho preferência. Para ajudar, não se pode escolher posição, mas estou jogando como meia e atacante, que são as duas funções que gosto de fazer, e não tem muita dor de cabeça. Vou dar meu máximo independente de como eu for atuar. O professor é um grande treinador, está dando força e todos estão com a cabeça no lugar e os pés no chão para fazer um grande campeonato", encerrou.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
\ \