Notícias

Mattheus comemora seu ano de estreia no profissional: ‘Já me sinto pronto’

O meia, recém-convocado para a Seleção Brasileira sub-20, projeta um 2013 próspero vestindo o Manto Sagrado

Por - em
O jovem Mattheus, de 18 anos, recém-convocado para a Seleção Brasileira sub-20 que disputará o Sul-Americano da categoria em janeiro, estreou em 2012 no time profissional do Flamengo. O prata da casa, que tem quase uma década atuando nas categorias de base do clube, encerra o ano com ‘balanço positivo’ e projeta brilhar em 2013 na equipe principal.

"Meu ano profissionalmente foi muito bom e, agora, voltei a ser convocado que é o sonho de todo o jogador, independente da categoria. Eu só queria ter jogado mais pelo Flamengo, ter tido uma sequência maior, mas o professor é quem manda e eu tenho que respeitar as decisões dele. Vai ser bom sim se o professor continuar a dar oportunidades para nós garotos que vêm da base. Estamos à disposição e preparados se ele precisar", avisou o camisa 43, que, com personalidade, afirma não se abalar com pressões e cobranças . 

"Isso é assim mesmo. Quando a gente começa na base do Flamengo a gente sabe que é o clube no Brasil que tem mais cobranças. Não é fácil, mas temos que estar preparados para tudo", diz Mattheus, revelando em seguida que não pretende, tão cedo, trocar o Flamengo por outro clube.

"Particularmente, eu prefiro continuar um bom tempo no Flamengo. Se eu for para outro clube tenho que começar do zero. Tenho dez anos aqui e estou adaptado. Este ano serviu muito para mim. Já me sinto pronto. Jogamos um Brasileiro difícil, precisando de resultados e me sinto pronto sim. Tenho é que continuar treinando para estar preparado quando aparecer a oportunidade de jogar", finalizou.