Notícias

Mengão vence o Grêmio por 4 a 0 e abre boa vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Com menos um durante todo o segundo tempo, Mais Querido marcou quatro vezes com Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho

Por - em

Foto: Alexandre Vidal / CRF

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo goleou o Grêmio por 4 a 0 na noite desta quarta-feira (25), na Arena do Grêmio-RS. Os gols do Mais Querido foram marcados por Bruno Viana, Michael, Rodinei e Vitinho. Com o resultado, o Mengão conquistou uma ótima vantagem para a partida de volta e terá três gols de vantagem para garantir a classificação direta para as semifinais da competição.

O jogo
A partida começou bem equilibrada, com as equipes disputando intensamente a posse de bola. A primeira grande oportunidade de gol foi do Grêmio. Alisson tabelou com Borja e finalizou de bico. A bola passou rente à trave de Diego Alves.

Os primeiros 20 minutos foi bastante pegado no meio de campo, com poucas chances criadas no ataque. Aos 34’, Arrascaeta recebeu de Filipe Luís e arriscou o chute de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão. No final da primeira etapa, Isla levou o segundo amarelo e foi expulso. Os times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Logo aos três minutos do segundo tempo, Michael chutou forte e obrigou Chapecó a voar para fazer a defesa. Aos sete minutos, o Mengão abriu o placar! Após escanteio, Bruno Viana dominou dentro da área e bateu pro gol. A bola desviou em Rafinha antes de entrar: 1 a 0.

Mesmo com um a menos, o time rubro-negro não abdicou do ataque em nenhum momento e seguia tentando as jogadas ofensivas. Aos 29’, Michael deu passe açucarado para Everton Ribeiro em ótima condição, mas o chute saiu à direita da trave. Aos 39’, o Mengão ampliou o marcador! Michael recebeu ótimo passe de Vitinho, ficou de cara pro gol e soltou a bomba para marcar o segundo do Fla: 2 a 0.

Minutos depois, o Fla fez o terceiro! Vitinho deu cruzamento perfeito para Rodinei aproveitar nas costas de Rafinha e marcar de cabeça: 3 a 0. E ainda teve tempo para o quarto, no último minuto dos acréscimos! Após checagem no VAR, o árbitro marcou pênalti em Michael. Vitinho foi para a cobrança e converteu: 4 a 0. O Mengão saiu de campo com uma sonora goleada na Arena e uma excelente vantagem para o jogo de volta.  

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no próximo sábado (28) para enfrentar o Santos, às 19h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Filipe Luís; Willian Arão, Diego (Matheuzinho), Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Thiago Maia); Bruno Henrique (Michael) e Gabi.
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Grêmio
Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos (Diego Souza), Lucas Silva (Campaz), Villasanti e Alisson (Luiz Fernando); Douglas Costa (Ferreira) e Borja.
Técnico: Felipão.

Ficha técnica
Grêmio 0x4 Flamengo – Jogo de ida das Quartas de Final da Copa do Brasil
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS
Data: 25/08/2021
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Cartões amarelos: Isla (FLA), Lucas Silva (GRE), Diego (FLA), Ferreira (GRE) e Gabi (FLA)
Cartão vermelho: Isla (FLA) e Vanderson (GRE)
Gols: Bruno Viana (7'2ºT), Michael (39'2ºT), Rodinei (45'2ºT), e Vitinho (51'2ºT).