Notícias

Michael faz dois e Flamengo vence Atlético-GO no Maracanã

Com o resultado, equipe reassume segunda colocação na tabela

Por - em
Na noite desta sexta-feira (5), o Flamengo venceu o Atlético Goianiense por 2x1, no Maracanã, em partida válida pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo havia sido adiado em setembro, em decorrência da Data FIFA para a disputa das eliminatórias da Copa.

Com o retorno de Rodrigo Caio e David Luiz, Flamengo fez partida segura e soube aproveitar os momentos de superioridade na partida para fazer o resultado. Com a vitória, a equipe volta à segunda colocação no Campeonato Brasileiro e segue viva na disputa.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

O jogo
A primeira chance veio pela direita, em descida de Isla. O lateral chileno cruzou, e na sobra, Everton Ribeiro finalizou; a bola bateu na zaga e foi para escanteio. Na cobrança, Rodrigo Caio cabeceou para fora. O Flamengo dominava as ações e trabalhava a posse de bola, buscando encontrar espaços na defesa adversária. Sem a bola, marcava em cima. 

Aos 30 minutos, o Atlético-GO chegou com perigo em bola esticada em profundidade, mas David Luiz fechou bem o espaço e bloqueou a batida. Na sequência, o juiz assinalou o impedimento do ataque adversário. Aos 32 minutos, após cobrança de escanteio cortada pela defesa do Atlético-GO, a bola sobrou na intermediária e rodou até chegar em Andreas Pereira pela direita, que cruzou para cabeçada de Rodrigo Caio. Fernando Miguel defendeu no meio do gol.

Aos 35 minutos, a pressão do Flamengo funcionou e a equipe retomou a bola na saída do adversário. Andreas encontrou Gabi na intermediária, que de primeira serviu Bruno Henrique na entrada da área; o atacante rubro-negro finalizou com muito perigo para fora. Quase o Mengão abre o placar. Aos 43 minutos, Michael disparou pela esquerda, ganhou da marcação e cruzou com muito perigo. A bola passou por todo mundo. 

O bom momento do Flamengo na partida enfim deu resultado. Após lindo lançamento de David Luiz, Everton Ribeiro recebeu pela direita e encontrou Isla se projetando para a linha de fundo. O chileno recebeu e de primeira acionou Michael no meio da área, que finalizou pro fundo do gol. Foi o 17° gol do craque pelo Mais Querido: 1x0 Flamengo. 

Na volta do intervalo, o Flamengo logo chegou com perigo. Depois de novo lançamento de David Luiz, Everton Ribeiro recebeu pela direita e cruzou. Michael pegou de primeira em bonito chute e a bola passou com perigo à esquerda do goleiro Fernando Miguel. Aos 13 minutos, o Atlético-GO chegou pela esquerda e, após finalização de Baralhas, Diego Alves fez defesa segura. 

Aos 14, Renato promoveu a primeira substituição na equipe: saiu Andreas Pereira para a entrada de Thiago Maia. Na sequência, foi a vez de Isla dar lugar a Matheuzinho. 

Aos 22, Michael lançou Gabi pela direita, o atacante rubro-negro conduziu até a entrada da área, cortou pro meio e finalizou. A bola desviou e passou com muito perigo. Quase o Flamengo aumenta. Na cobrança de escanteio, Everton Ribeiro encontrou Rodrigo Caio, que cabeceou pra defesa segura de Fernando Miguel. 

Aos 28, Thiago Maia buscou Bruno Henrique na intermediária, que trabalhou com Gabi; na sequência da trama, Michael e Gabi tabelaram na área e o baixinho finalizou para o fundo das redes. Um golaço, segundo do Michael na partida, 18° pelo Mengão: 2x0 Flamengo. 

Aos 34, Gabi achou Everton Ribeiro na área, que dominou e bateu sem deixar a bola cair. A finalização saiu por cima. As entradas de Vitinho, João Gomes e Rodinei nos lugares de Everton Ribeiro, Michael e Bruno Henrique, aos 40 minutos do segundo tempo, deram forma final a equipe. 

Na reta final da partida, enquanto o Flamengo ainda buscava o ataque, a equipe do Atlético-GO chegou com muito perigo, Zé Roberto saiu de frente para o gol e bateu forte, mas Diego Alves fez brilhante defesa para manter a zaga sem ser vazada. O Mais Querido ainda chegou mais uma vez no último minuto: após lançamento de David Luiz, Gabi teve finalização travada. Não houve tempo pra mais nada, fim de jogo no Maracanã.

Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo na próxima segunda-feira (8) para encarar a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica
Flamengo 2 x 0 Atlético-GO – 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Maracanã
Data: 05/11/2021
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Var: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Andreas e Gabi (FLA); Igor Cariús (Atl-GO)
Gols: Michael (43’1ºT e 28’2ºT).

Escalação do Flamengo
Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, David Luiz e Ramon; Willian Arão, Andreas (Thiago Maia) e Everton Ribeiro (Vitinho); Michael (Rodinei), Bruno Henrique (João Gomes) e Gabi.
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Atlético-GO 
Fernando Miguel; Dudu (Montenegro), Wanderson, Eder e Igor Cariús; William Maranhão, Marlon Freitas, Gabriel Baralhas (Toró) e João Paulo; Janderson (Oliveira) e André Luis (Zé Roberto).
Técnico: Eduardo Souza

*Sob supervisão de Isabela Abirached