Notícias

Michael volta ao time titular neste sábado

Meio-campista comemora nova oportunidade e espera corresponder à altura no Barradão

Por - em
SALVADOR - O Flamengo terá uma nova formação na partida deste sábado, contra o Vitória, no Barradão. O técnico Rogério Lourenço optou por trocar duas importantes peças do seu meio-de-campo. Na proteção à defesa, saiu Rômulo para a entrada de Toró. A outra substituição foi tática: o volante Maldonado deu lugar ao meia de criação Michael. Feliz com mais uma oportunidade no time rubro-negro, o jogador comemorou a chance e espera ter uma boa atuação contra o Vitória.

Este será o sétimo jogo de Michael como titular e a décima partida do apoiador pelo Flamengo. Até o momento, ele já marcou dois gols e deu três assistências. Contra o Corinthians, no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, no entanto, ele foi expulso e, desde então não começou uma partida entre os titulares. Agora, de volta ao time principal, ele espera brilhar em Salvador.

"Desde que tive a minha primeira oportunidade, fiz bons jogos na maioria das vezes. Infelizmente, houve aquele lance de descuido diante do Corinthians. Mas isso já passou. Respeitei a decisão do treinador em relação à quarta-feira e sabia que logo poderia recuperar o meu lugar entre os titulares", frisou.

Michael terá o papel de criação de jogadas dividido com Kleberson e comemora o fato de atuar ao lado de um jogador que vai disputar a Copa do Mundo da África do Sul. Com mais um homem na armação das jogadas, Michael acredita que poderá ser ainda efetivo para que o Flamengo supere o Vitória e vá com moral em alta para o compromisso diante do Universidad de Chile na próxima quinta-feira, tratado por todos na Gávea como o mais importante do ano para o clube.

"É sempre bom que o time tenha mais jogadores na função de criação. Ainda mais um de Seleção Brasileira, como é o caso do Kleberson. Acho que o Flamengo será mais agressivo com essa formação. Esperamos fazer um grande jogo e que isso possa nos embalar ainda mais para a decisão que vamos enfrentar pela Libertadores, na próxima semana", encerrou.