Notícias

Mostrar serviço e garantir o primeiro lugar

Missão dos reservas do Flamengo é simples: ganhar a confiança de Andrade e pelo menos um ponto contra o Friburguense

Por - em
No futebol moderno, muito se diz que, para conquistar grandes títulos, é preciso ter um elenco forte. É isso que o Flamengo deseja provar neste domingo, às 16h, em Moça Bonita. O técnico Andrade escalou uma equipe reserva para fechar a participação rubro-negra na fase de classificação da Taça Rio contra o Friburguense.

Com o time já garantido nas semifinais do próximo final de semana, o comandante rubro-negro quer observar os jogadores que não vêm atuando para saber se poderá contar com eles nos jogos mais importantes da temporada. Dênis Marques, por exemplo, é um que deve ter mais oportunidades.

"O Dênis Marques teve mais chances no ano passado do que o Gil, mas acabou não tendo uma crescente. Neste ano, ele vem bem nos treinamentos e está mostrando que pode nos ajudar. Caso não tenhamos Adriano ou Love, pelo que estou vendo, ele pode ser uma solução", explicou.

Um empate já garante ao Flamengo o primeiro lugar do Grupo A deste segundo turno, que o Rubro-Negro ainda disputa com o Fluminense, mas Andrade não pensa em sair de Moça Bonita com apenas um ponto. Mesmo que esse resultado também seja favorável ao adversário, que luta contra o rebaixamento.

"A situação do Flamengo é mais confortável, mas vamos para o jogo para vencer e mostrar que podemos não só ganhar o jogo, como ir além no campeonato. Se acontecer o empate, vamos ficar felizes também, mas o pensamento não é esse", disse.

No que depender do retrospecto histórico entre os clubes, o time da Gávea irá confirmar a liderança da chave sem muitos problemas. Afinal, o Friburguense nunca venceu o Flamengo na história. Em 25 partidas disputadas entre as duas equipes, foram 22 vitórias rubro-negras e apenas três empates.

Flamengo x Friburguense
8ª rodada da Taça Rio

Data:
04 de abril de 2010
Horário: 16 horas
Local: Moça Bonita, em Bangu (RJ)

Arbitragem: Agnaldo Xavier Farias
Auxiliado por: Vinicius da Vitória Nascimento e Wendel de Paiva Gouvea

Flamengo: Marcelo Lomba, Fierro, Wellinton, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Maldonado, Lenon, Michael e Ramon; Gil e Denis Marques. Técnico: Andrade.
Friburguense: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Flavinho; Roberto Júnior, Cassiano, Carlos Alberto e Alex Faria; Hércules e Léo Andrade. Técnico: Cleimar Rocha.