Notícias

Muito mais do que uma despedida do Maracanã

Flamengo quer vitória não só para fechar ciclo no estádio com chave de ouro mas também para iniciar arrancada no Brasileiro

Por - em
Flamengo e Santos farão, neste domingo (05.09), um dos principais jogos da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. A partida marca a estreia de Deivid e Diogo no ataque rubro-negro, é fundamental para o Fla se recuperar na competição e para o Peixe seguir na luta por uma vaga no G4 e, além disso, é a despedida dos jogos no Maracanã antes de ele fechar para as reformas visando à Copa de 2014.

Em um duelo tão importante, nada melhor do que uma vitória para recuperar o moral. Há quatro jogos sem vencer na competição, o time da Gávea busca um resultado positivo para trazer de volta a torcida para seu lado e para seguir na luta para defender seu título brasileiro.

"Se você consegue a vitória, fica com a moral elevada. É um adversário fortíssimo, que vai brigar pelo título, sabemos que vai ser difícil, mas confiamos no nosso grupo para sair com os três pontos", disse Angelim.

Os jogadores, no entanto, sabem que não será fácil sair de campo com os três pontos. O time do Santos é considerado um dos melhores do país, está em terceiro lugar na tabela e venceu a Copa do Brasil. Apesar dos desfalques de Ganso e Neymar, a equipe paulista é tida como um grande adversário pelos rubro-negros.

"O Santos tem um time jovem, de qualidade, de ótimo nível, mas nós podemos conseguir um resultado positivo. Este é um momento que não é o que queríamos, mas também temos qualidade e podemos vencer o Santos dentro de casa. Vamos fazer de tudo para isso", afirmou o apoiador Renato.

Vitória no ‘até logo’ ao Maraca –
Para uma geração que foi tricampeã carioca em 2007, 2008 e 2009 e conquistou o título brasileiro no ano passado, nada melhor do que encerrar um ciclo de vitórias com mais um resultado positivo. O zagueiro David, que fez um dos gols na vitória sobre o Grêmio que deu o título ao Rubro-Negro, ressalta a importância dos três pontos neste jogo.

"Ficamos tristes por estar longe do estádio onde estamos acostumados a jogador e a torcida a ir, mas esperamos uma despedida com vitória. Não só por isso, mas pelo fato de estarmos precisando mesmo dos três pontos. Estamos em uma situação ruim, há muito tempo sem vencer e precisamos do resultado para voltar a dar alegria à torcida", encerrou.

A escalação do Flamengo para o duelo ainda não está definida. O técnico Silas não confirmou a equipe para o confronto, mas a tendência é de que Diogo e Deivid formem a dupla de ataque. No meio, Toró, Maldonado, Renato, Petkovic e Vinícius Pacheco brigam por duas vagas, ao lado de Willians Correa. David formará a zaga com Ronaldo Angelim.