Na Copa Sub-23, Fla perde para o Vasco nos pênaltis
Rubro-Negros tiveram boa atuação, mas não conseguiram vencer o rival no Estádio Raulino de Oliveira
Por Da equipe do site oficial do Flamengo - emVolta Redonda (RJ) - Pela segunda vez na Copa Sub-23, o Flamengo teve que decidir uma partida nos pênaltis. Após empatar, em 2 a 2, com o rival Vasco, no Raulino de Oliveira, o time do técnico Renato Trindade acabou sendo derrotado nas cobranças de penalidade máxima. No tempo normal, os gols da equipe da Gávea foram marcados por Cristian Borja e Saba. Nas penalidades, Vander, Antônio, Borja, João Vitor e Jorbison converteram, Paulo Victor defendeu a cobrança de Vinícius, mas Frauches e Henrique desperdiçaram e o Vasco venceu por 6 a 5.
\Com o resultado, o Fla soma mais um ponto na tabela, e agora está com seis, ocupando o terceiro lugar na classificação de seu grupo da Copa Sub-23. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Avaí, em Santa Catarina, na preliminar da partida entre as duas equipes pelo Brasileirão, precisando vencer para seguir sonhando com a classificação. Além disso, a equipe precisa torcer contra Santos e Corinthians.
Flamengo domina o jogo
Desde o pontapé inicial, o Flamengo dominou o Vasco. Com mais posse de bola e sendo mais incisivo no ataque, o time rubro-negro não demorou a abrir o placar. Logo aos nove minutos, o lateral direito Alex, em uma jogada individual no melhor estilo Leo Moura, passou pelo zagueiro e cruzou rasteiro para Cristian Borja abrir o placar. Foi o terceiro gol do colombiano em quatro jogos na competição.
A vantagem parcial animou o time da Gávea, que seguiu controlando a partida. Destaque, em especial, para o lateral Uendel, que mesmo fazendo sua estreia com a camisa rubro-negra, se saiu muito bem, tanto nos passes como nos dribles. Apesar disso, foi o Vasco quem marcou, aos 19, em bonito chute de fora da área de Diego.
O gol não diminuiu o ímpeto rubro-negro e o apoiador Willian Amendoim, aos 27 e aos 28 minutos esteve muito próximo de marcar. E se passou parto em duas ocasiões, na terceira ele não perdoou. Aos 43, pedalou pra cima do zagueiro adversário e foi derrubado na área: pênalti. Saba cobrou com categoria, no ângulo para recolocar o Fla à frente: 2 a 1.
Mais uma vez, pênaltis
O Flamengo continuou melhor na segunda etapa. O colombiano Cristian Borja quase ampliou aos três e aos 16, em boas jogadas individuais. Mas quem marcou foi o Vasco. Aos 27, Jeferson Silva recebeu cruzamento, dominou e chutou forte sem chance para Paulo Victor. Novamente, o gol não abateu os rubro-negros, que continuaram buscando os gols.
Aos 31, Antônio bateu de fora da área e quase desempatou. Aos 43, João Vitor, em chute forte de fora da área, acertou o travessão. A pressão, no entanto, não surtiu efeito e o placar ficou mesmo empatado, levando o jogo para as cobranças de pênalti. Nas penalidades, Vander, Antônio, Borja, João Vitor e Jorbison converteram, Paulo Victor defendeu a cobrança de Vinícius, mas Frauches e Henrique desperdiçaram e o Vasco venceu por 6 a 5.
O Flamengo jogou com Paulo Victor, Alex, China, Henrique e Uendel (Jorbison); João Vitor, Luiz Antônio (Frauches), Antônio e Saba (Vander); Willian Amendoim e Cristian Borja.
Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter
Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo