Notícias

Na despedida de Juan, Flamengo enfrenta o Cruzeiro em jogo do Brasileirão

Partida diante da equipe mineira será a estreia do Mais Querido na competição

Por - em


Estreando no Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebe, neste sábado (27), às 21h, o Cruzeiro no Maracanã. O Mais Querido quer largar na competição com o pé direito e conta com o apoio da Nação, que já comprou mais de 20 mil ingressos.

A partida de estreia do Flamengo no Brasileiro 2019 pode marcar a despedida dos gramados do zagueiro Juan. 

Revelado pelo Rubro-Negro, Juan disputou 331 jogos com o Manto Sagrado (157v/81e/93d), marcando 32 gols. Pelo Flamengo, Juan conquistou o tricampeonato carioca 99/2000/01, a Copa Mercosul 1999 e o Estadual 2019.

Fala, Juan!



Na véspera da partida, Juan concedeu entrevista coletiva no Ninho do Urubu e lembrou dos momentos especiais que teve na carreira. 

"Todas coisas que vivi foram especiais. De uma maneira ou outra me ajudaram a crescer, como jogador e pessoa. Mesmo no período mais difíceis, na minha primeira passagem, me ajudou a me formar. Agora, com mais estrutura, mais poder financeiro, a cobrança e a expectativa é ainda maior. Vivi intensamente toda minha carreira."

O zagueiro também comentou sobre a emoção de entrar em campo pela última vez como atleta profissional. 

"A ideia, principalmente, é aproveitar a noite especial ao máximo possível. Não decidimos ainda em que situação eu vou jogar. Até porque, é um jogo importante para o Flamengo, meu último contato com torcida, tem tudo para ser uma noite especial."

Confira na íntegra



Flamengo x Cruzeiro 

O Flamengo não foi derrotado nas últimas três estreias de Campeonato Brasileiro (1x0 Sport/2016; 1x1 Atlético-MG/2017; 2x2 Vitória/2018).

Nesses 27 confrontos no Rio de Janeiro foram 12 vitórias rubro-negras, contra nove triunfos mineiros e mais seis empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Mais Querido: 43 a 27.

O Flamengo não perde para o Cruzeiro em Brasileiro há quatro anos (ou sete jogos; 6v/1e). O Mais Querido venceu o último confronto por 2 a 0, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Os gols rubro-negros foram de Everton Ribeiro.

Ingressos

Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos para a estreia no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros ainda podem comprar clicando aqui. 

Transmissão

A partida entre Flamengo e Cruzeiro terá a transmissão exclusiva do Canal Premiere.


Cobertura nas redes sociais

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxCRU. Siga-nos no Twitter, no Instagram e curta nossa página no Facebook. A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!