Notícias

Na estreia do Império do Amor, Fla enfrenta o Bangu no Engenhão

Em estádio onde nunca perdeu e com ataque dos sonhos em campo, Flamengo busca terceira vitória no Estadual

Por - em

Aos poucos, o Flamengo 2010 vai ganhando cara. Ainda faltam Juan, suspenso, Willians e Maldonado, se recuperando de lesões, mas o técnico Andrade vai tendo cada vez mais opções para escalar seu time no Campeonato Estadual. Neste sábado, o time da Gávea enfrenta o Bangu, às 17 horas, no Engenhão, com os retornos de Leonardo Moura e Adriano, além da estreia de Vagner Love, grande contratação do clube para a temporada.

\

Apesar da formação desta base, o técnico Andrade e os jogadores rubro-negros seguem batendo na tecla da paciência. Afinal, o time ainda não está devidamente entrosado, a temporada ainda está no início e alguns jogadores estão fazendo apenas a sua primeira partida no ano de 2010. Ciente disso, o comandante rubro-negro aposta na força do grupo e na técnica individual de cada jogador para superar estas pequenas dificuldades e garante que, com o passar do tempo, este time irá dar liga.

\

"A ansiedade para ver todos os jogadores em campo é muito grande em todas as partes, mas é preciso ter calma. Temos atletas de muita qualidade, de alto nível, e que não podem ser forçados, porque isso pode ser pior no futuro. Temos um grupo forte, fiquei muito feliz com o time que venceu os dois primeiros jogos, e aos poucos a equipe vai se encaixando", analisou.

\

O momento é de grande expectativa também pela estreia do Império do Amor no ataque rubro-negro. Adriano e Vagner Love estão confirmados para o duelo de logo mais: "Se você fosse o treinador, escalaria quem?", perguntou Andrade a um jornalista que o questionou sobre a escalação dos jogadores. A dupla atuou apenas alguns minutos junta, em 2004, na Copa América, pela Seleção Brasileira. "O convívio na concentração foi ótimo, mas em campo, quase não jogamos", lembra Love.

\

Até o Artilheiro do Amor garante estar ansioso para o jogo de logo mais. Ele afirma que, apesar do pouco tempo de treino ao lado do Imperador, está confiante em uma boa exibição da dupla, que, segundo ele, ao longo do tempo, irá dar cada vez mais certo. "Treinamos pouco tempo, mas já deu para ver que vai dar certo. Ao longo do tempo vai melhorar. Vamos tentar superar o desentrosamento com muita vontade e com qualidade", revelou Love.

\

O adversário - O Bangu está em baixa no Campeonato Carioca de 2010. A equipe alvirubra disputou duas partidas na competição, mas foi derrotada em ambas pelo placar de 3 a 0. A última derrota foi contra o Fluminense, no Maracanã. O volante Marcão acredita que, mesmo assim, a equipe está evoluindo, e quer a recuperação contra o Flamengo: "Faltou um pouco de organização, mas o time se comportou bem em campo. Tentamos, forçamos, mas eles conseguiram aqueles dois pênaltis. O time foi guerreiro, lutamos e vamos recuperar na próxima partida".

\

Como não pode mandar jogos contra equipes grandes em Moça Bonita, o Bangu escolheu enfrentar o Flamengo no Engenhão. Por isso, uma preocupação a mais para a partida: o estado do gramado. O Estádio Olímpico João Havelange foi palco de três jogos em quatro dias, e na partida entre Botafogo e Friburguense, com a chuva, o campo mostrou-se muito abaixo do ideal. "Mas, estará ruim para nós e para o Bangu, então, isso não pode nos atrapalhar", disse Vagner Love.

\

FLAMENGO X BANGU

Data/Hora: 23/01/2010 - 17h
Local: Engenhão
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea

\

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love. Técnico: Andrade.
BANGU: Marcos Leandro, Uillian Souza, Carlos Renan, Abílio, Bruno Santos e Marcão; André Oliveira, Digão e Tiano; Somália e Pipico. Técnico: Marcelo Buarque.