Notícias

Nacional supera o Fla por 3 a 0

Equipe rubro-negra teve Toró e Léo Moura expulsos.

Por - em

O Flamengo não conseguiu conter a pressão do Nacional, e perdeu por 3 a 0 nesta noite de quinta-feira, em Montevidéu. Com a derrota na terceira rodada da Libertadores, o rubro-negro manteve os quatro pontos na tabela, e ficou na segunda colocação do Grupo 4.

O jogo começou complicado para o Flamengo, já que o Nacional explorava as jogadas aéreas, principalmente com o atacante Richard Morales. As primeiras chances rubro-negras foram com Juan e Kleberson, em chutes de fora da área.

Com o jogo bastante equilibrado, as duas equipes tinham poucas oportunidades. Aos 20 minutos, a equipe da casa assustou com perigoso chute de Bertolo. Logo depois, Richard Morales chutou para fora mais uma chance do Nacional. Aos 25 minutos, Souza fez bonita jogada, tocou para Diego Tardelli, que driblou mais um adversário, e chutou para a defesa do goleiro Viera.

Aos 37 minutos, Kleberson cruzou para Souza, que cabeceou com perigo, assustando o goleiro uruguaio. Três minutos depois, o Nacional abriu o placar. Romero chutou de longe, o goleiro Bruno espalmou, mas Richard Morales completou para as redes.

Aos 42 minutos, o Flamengo perdeu Toró, que se envolveu em uma confusão com o gandula, e acabou sendo expulso pelo árbitro.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Joel Santana botou Marcinho no lugar de Diego Tardelli. Logo aos cinco minutos, a situação rubro-negra piorou, já que Léo Moura recebeu o cartão vermelho após falta cometida.

Com dois jogadores a menos, o Nacional partiu para o ataque. Bruno fez linda defesa em cabeçada de Victorino. Preocupado com a pressão uruguaia, Joel Santana sacou Kleberson, para escalar Jailton.

Aos 22 minutos, após bate-rebate na grande área, Richard Morales aproveitou para ampliar o placar: 2 a 0 Nacional. Um minuto depois, Fornaroli cobrou falta, a bola desviou na barreira, e entrou sem chances para o goleiro Bruno. Mesmo com dois a menos, o Flamengo tentou atacar o time do Nacional, mas não conseguiu diminuir a diferença.

Na próxima rodada o rubro-negro enfrenta novamente o Nacional, dia 19, no Maracanã.

FICHA DO JOGO:

NACIONAL 3 x 0 FLAMENGO  

Nacional: Viera, Geraldo Acosta, Mauricio Victorino, Deivis Barone, Romero, Cardaccio, Oscar Morales (Arismendi)(Liqüera),Diego Arismendi, Nicolás Bertolo, Richard Morales (Pereyra) e Bruno Fornaroli Técnico: Gerardo Pelusso   

Flamengo: Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Cristian, Ibson, Kleberson (Jaílton),Toró, Diego Tardelli (Marcinho),Souza(Jônatas) Técnico: Joel Santana  

Gols: Morales, aos 40 minutos do primeiro tempo; Morales, aos 22, e Fornaroli, aos 23 minutos do segundo tempo\ Cartões amarelos: Leo Moura e Ibson (FLA);\ Cartões vermelhos: Toró e Leo Moura (FLA)\ Árbitro: Pablo Pozo(CHI)\ Auxiliares: Iván Gamboa (Bolívia) e Juan Carlos Arroyo (Bolívia)\ Data: 06/03/2008\ Estádio: Gran Parque Central (Montevidéu\