Notícias

"Não quero passar um ano em branco no Flamengo"

Desde que faturou a Copa do Brasil em 2006, Leo Moura conquistou, pelo menos, um título por ano

Por - em

Até chegar à Gávea no início de 2005, Leonardo Moura convivia com a fama de bom jogador, que não conseguia se firmar em um grande clube. Passou por Botafogo, Vasco, São Paulo e Palmeiras e nunca havia conquistado um título sequer. E o jejum acabou em 2006, quando o Rubro-Negro bateu o rival Vasco na final da Copa do Brasil. Desde então, o camisa 2 não sabe mais o que é terminar um ano sem levantar um troféu. E espera continuar assim em 2010.

\

Melhor lateral-direito dos Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008, Léo conquistou três Estaduais, duas Taças Guanabara, uma Taça Rio e um Brasileiro nos últimos quatro anos. Em 2010, o Flamengo acabou derrotado pelo Botafogo na decisão da Taça Rio e foi eliminado da Libertadores, nas quartas de final, pelo Universidad de Chile. Resta, agora, lutar pelo bicampeonato brasileiro e, no que depender de Leonardo Moura, a batalha não será em vão.

\

"Conquisto pelo menos um título por ano aqui, no Flamengo, desde 2006, e não quero passar esse em branco. Um jogador fica marcado pelos troféus que conquista e meu pensamento é ajudar a equipe a levar esse bicampeonato. Foi aqui que conquistei minhas vitórias mais importantes e desejo continuar assim", disse.

\

Em relação às especulações sobre seu futuro, o lateral garantiu que seu desejo é permanecer na Gávea. O jogador acredita ainda que o elenco será reforçado e terá plenas condições de buscar o hepta.

\

"Nós temos um grupo forte. Sabemos que precisamos de reforços, porque o Brasileiro é um campeonato longo e difícil, mas temos condições, sim, de lutar por este bicampeonato. É preciso ter tranquilidade e todos estão com o pensamento focado em ajudar o Flamengo a chegar nessa pausa para a Copa com o maior número de pontos possível", finalizou.

\

Leonardo Moura já tem 276 jogos com a camisa do Flamengo. Marcou 37 gols e deu 51 assistências.