Ney Franco comanda treino tático
Técnico prioriza saída de bola e marcação dos alas
Por Comunicação - Site Oficial do Clube - emNa manhã desta terça-feira (08.07), o técnico Ney Franco comandou treino tático no Centro de Treinamento George Helal. Na próxima quarta-feira (16.07), o Flamengo reestreia no Brasileirão, em Macaé, diante do Atlético-PR.
Sob as orientações de Alexandre Lopes, Marcelo Martorelli e Daniel Félix, os jogadores alongaram e aqueceram com bola no campo 5. Com Wagner Miranda, os goleiros treinaram saída de gol com obstáculos. Depois, Felipe fez complemento físico com Marcos Lima. Após, os meias e atacantes trabalharam conclusão e marcação, enquanto o demais fizeram treino tático.
As equipes foram escaladas com: Cesar; Marcelo, Fernando e Frauches; Luiz Antônio, Amaral, Márcio Araújo, Héctor Canteros e João Paulo; Mattheus e Hernane. A outra treinou com Paulo Victor; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Éverton e André Santos; Paulinho e Alecsandro.
"Hoje foi bom para exigirmos mais apoio e marcação dos alas e mais participação dos volantes à frente. Tudo isso alinhado à saída de bola com qualidade", explicou Ney Franco.
Por fim, para complementar as duas horas de atividade, houve treino de cruzamento e finalizações de cabeça.
O meia Lucas Mugni, com dor no joelho direito após pancada no treinamento dessa segunda-feira (07.07), ficou na fisioterapia, assim como o lateral direito Léo, com dores na coxa direita, e o volante Cáceres, que se recupera de fratura no quarto metacarpo da mão esquerda.