Nos 200 jogos de Renato, Fla encara Corinthians no Pacaembu
Clima entre os jogadores é muito parecido com o da véspera do duelo histórico contra o Santos
Por Equipe do site oficial - emA espectativa para o jogão desta quinta-feira, no Pacaembu, contra o Corinthians, às 21h50, pelo Campeonato Brasileiro, cresce a cada minuto. Entre os jogadores do Flamengo, o clima nas horas que antecedem a partida lembra muito o do duelo histórico contra o Santos, na Vila Belmiro, quando o Rubro-negro ganhou por 5 a 4, fora de casa e provou para todos que poderia brigar pelo hepta nesta temporada. Para um atleta em especial, o jogo desta noite tem um sabor ainda mais especial. O meia Renato, um dos destaques do time no ano, completará 200 jogos com a camisa do Mengão ao entrar em campo.
\Ao falar com os atletas rubro-negros, ou observá-los conversando, é possível notar que a partida desta quinta está sendo encarada como uma decisão não só da boca para fora, mas também no sentimento de cada jogador. E se os atletas estão empolgados, o meia Renato então, parece uma criança prestes a disputar a sua primeira final de campeonato de futebol. Para marcar ainda mais este dia especial para o meia, o seu jogo de número 200 pelo Flamengo, será também o primeiro como jogador da Seleção Brasileira.
\"Estou falando que ganhei um presente duplo. Vou completar meus 200 jogos contra o Corinthians, um clube onde iniciei minha carreira no futebol e que me aconselhou bem. Estou vivendo um momento diferente, é especial. Sabemos que vamos participar de mais um jogo importante no ano e depois vou voltar a minha cabeça para a Seleção", disse Renato.
\Nas conversas nos quartos, nos elevadores, no campo ou nas refeições, os jogadores do Flamengo estão sempre falando sobre o Corinthians. A empolgação para o duelo se justifica por alguns motivos. Além de já ter sido considerada a final do Brasileiro, pois até recentemente os dois times brigavam ponto a ponto pela liderança da competição, a partida serve para o Rubro-negro mostrar que a sequência de seis jogos sem vencer na competição, não passou de uma fase ruim.
\"Não tem o que explicar, pois sabemos da nossa capacidade. Vivemos um momento delicado, já que somamos três pontos em seis jogos e para quem quer brigar lá na frente isso é ruim", completou Renato.
\Para a festa de Renato ser completa, o técnico Luxemburgo deve voltar a escalar uma formação que vem dando certo nesta temporada. Com o provável retorno de Maldonado, a equipe voltará a jogar com dois volantes de ofício, o que dará mais liberdade para os três jogadores da Seleção Brasileira (Renato, Thiago Neves e Ronaldinho).
\"O jogo é uma decisão, por isso vamos entrar mais concentrados do que nunca. Conversamos sobre isso o tempo todo. É um jogo importantíssimo, temos de fazer um grande papel e chegar lá no estádio deles e jogar o nosso futebol", avisou Thiago Neves.
\CORINTHIANS X FLAMENGO
\Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 8/9/2011 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Ralf, Paulinho, Alex e Jorge Henrique; Emerson e Liedson. Técnico: Tite.
\FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Gustavo, Welinton, Gustavo e Junior Cesar; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.