Notícias

Nos braços da Nação Rubro-Negra

Flamengo desembarca classificado e com o apoio de sua apaixonada torcida

Por - em
A delegação do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira com o dever cumprido e com a vaga para as quartas-de-final da Copa Santander Libertadores na bagagem. Como ganharam o dia de folga, alguns atletas preferiram ficar em São Paulo e só retornam ao Rio para o treino de sexta, no Ninho do Urubu. Os que vieram no vôo com a comissão técnica, por sua vez, foram recebidos com carinho no Aeroporto Santos Dummont.

Ronaldo Angelim, Rômulo, Vinicius Pacheco, Fierro, Marcelo Lomba e Dênis Marques desembarcaram na Cidade Maravilhosa junto do técnico Rogério Lourenço e de diversos torcedores que também estavam voltando da capital paulista após terem assistido à partida no Pacaembu. Orgulhosa, a presidente Patricia Amorim elogiou mais uma vez a equipe.

"Sempre confiei nesse time. Tivemos dificuldades ao longo da Libertadores, mas avançamos. Sinto um orgulho enorme destes jogadores. Vai continuar sendo difícil daqui para frente, mas confio nesse grupo", disse.

O técnico Rogério Lourenço, sereno, voltou a ressaltar a importância de a equipe ter entendido que a partida não seria definida apenas com o resultado do primeiro jogo e garantiu que o grupo está ciente de que ainda não conquistou nada.

"Foi muito importante ter feito o resultado no Maracanã, mas isso não foi o determinante. O principal foi o time entender que era uma partida de 180 minutos e ter tido a tranquilidade de mudar a postura na segunda etapa e fazer o gol, que era o que precisávamos. Foi boa a classificação, mas temos de manter os pés no chão, porque ainda não conseguimos nada", completou.

O Flamengo está de folga nesta quinta-feira e se reapresenta na tarde de sexta no Centro de Treinamentos do clube, o Ninho do Urubu, em Vargem Grande. Os jogadores iniciam a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, contra o São Paulo.