Notícias

"Nova casa" agrada jogadores do Flamengo

Receptividade da torcida, beleza da cidade e estrutura do estádio fazem Macaé ganhar elogios

Por - em
Em 2011, o Flamengo ganhou uma nova casa no Campeonato\ Carioca. Sem o Maracanã e com o Engenhão sendo muito utilizado, o Rubro-negro\ buscou outras alternativas para mandar seus jogos. Depois da já tradicional\ cidade de Volta Redonda, onde o time vem atuando desde a reforma do Estádio\ Raulino de Oliveira, a equipe encontrou em Macaé um novo "lar, doce lar".\ \ \ \

A capital do Petróleo agora ganhou um toque mais vermelho e\ preto. Ainda em dezembro de 2010, técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo e o\ gerente de futebol do clube, Isaias Tinoco, visitaram o Estádio Cláudio Moacyr\ de Azevedo e gostaram do que viram. A impressão foi boa e o Rubro-negro decidiu\ mandar algumas partidas lá. Os jogadores gostaram.

\ \ \ \ \ \

"Eu não conhecia Macaé, só fui conhecer neste ano e fique\ bem satisfeito. Fomos muito bem acolhidos, é uma cidade bonita e o torcedor lá\ nos apóia bastante. O estádio é bonito, o gramado é ótimo, a estrutura é\ legal... Estou muito feliz. O Moacyrzão é pequeno, mas é um caldeirão", disse\ Renato.

\ \

O retrospecto da equipe no Moacyrzão também é bem positivo.\ A equipe nunca havia jogado no estádio, mas estreou com o pé direito neste ano:\ foram duas vitórias, contra Americano e Boavista. Agora, é a vez de enfrentar o\ Resende.

\ \ \ \

"Vem dando certo. Espero que possamos sempre vencer lá.\ Vamos ter mais uma chance de jogar lá e tomara que a gente saia vitorioso\ novamente. A cidade é legal, a torcida nos dá bastante carinho e o estádio é\ muito bom. Acho que tem um dos melhores, senão o melhor gramado do Rio, então é\ uma boa casa para nós", completou o zagueiro David.

Neste domingo, Ronaldinho, que fez seu primeiro gol pelo Flamengo no estádio, será homenageado pela prefeitura de Macaé.

\ \