Notícias

O bom e velho Vanderlei Luxemburgo

Na estreia pelo Fla, treinador é ovacionado, esbraveja com o time e mostra toda a sua estrela

Por - em

Volta Redonda (RJ) - O tradicional estilo Vanderlei Luxemburgo marcou a estreia do novo treinador rubro-negro. Mas não foi só por conta da vestimenta – terno preto, camisa branca e gravata com tons de vermelho. O comportamento do treinador à beira do gramado também foi bem semelhante ao Luxa que os amantes do futebol brasileiro já se acostumaram a ver. Experiente, motivador e o mais importante – vencedor e com estrela.

Antes do jogo, Luxemburgo teve uma longa conversa com os jogadores no vestiário, e durante o aquecimento não parou de motivar a equipe, pedindo que o time entrasse em campo com alegria de jogar futebol, porque, assim, os gols e a vitória viriam naturalmente.

Quando adentrou o gramado, foi ovacionado pela torcida, aos gritos de "Olê, olê, olê, olá, Luxa, Luxa". Uma saudação digna de um treinador que tem no currículo expressivas conquistas, como cinco títulos brasileiros, e que, segundo os próprios torcedores, tem a cara do Flamengo. Já com a bola rolando, Vanderlei alternou momentos de serenidade no banco de reservas com instruções um pouco mais enérgicas na área técnica. Entre rápidos papos na beira do gramado e gritos combinados com gestos, o técnico tentava fazer com que a equipe rendesse seu melhor futebol.

No primeiro tempo não deu certo, então, no segundo, ele teve que mudar. E provou, mais uma vez, que tem estrela. Apostou em Marquinhos, que só tinha feito um jogo pelo Fla até então, e em Val Baiano, que em 10 jogos ainda não tinha marcado nenhum gol. Foi justamente dos pés de Marquinhos que saiu um cruzamento perfeito para Val marcar pela primeira vez com o Manto Sagrado e dar a vitória ao Flamengo. E dos de Diego Maurício, que entrou no lugar de Diogo, machucado, saiu o gol que selou a vitória rubro-negra e confirmou que Vanderlei, além de um técnico gabaritado, tem mesmo estrela.

\

No fim, uma roda dos jogadores no centro do gramado provou a união da equipe, que saiu de campo aplaudida de pé pela torcida. Vanderlei, como de costume, foi para os vestários em silêncio, deixando que o grupo aproveitasse o reconhecimento pela vitória.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo