Notícias

O Brasileiro já ganhamos 7!

Por - em
Um título inesquecível. Sem dúvidas, o Campeonato Brasileiro de 2019 ficará marcado na memória de cada rubro-negro. Uma competição caracterizada pela superioridade do Mais Querido dentro das quatro linhas e representada nitidamente em inúmeras quebras de recordes e uma campanha histórica. 

Vivemos momentos incríveis. Lotamos todos os estádios em que estivemos. Jogamos juntos nas 38 rodadas e buscamos o tão sonhado hepta! 

Nossa caminhada começou no dia 27 de abril de 2019. O palco não poderia ser outro, o nosso Maracanã! Na despedida do ídolo Juan, 3 a 1 no placar e um pontapé inicial mais do que perfeito. Enfrentamos Internacional, São Paulo, Chapecoense e Atlético-MG. 

Veio o Athletico-PR. Um jogo chave. Um duelo em que nosso Manto Sagrado pesou ainda mais e na cabeçada de Rodrigo Caio, no apagar das luzes, conquistamos uma virada épica. 

Superamos Fortaleza, empatamos o FlaxFlu e batemos o CSA. Após isso, chegou o momento crucial em nossa temporada: a chegada do Mister Jorge Jesus. 

Em um domingo ensolarado, às 11h, o primeiro ato do português comandando o Maior do Mundo. Com um hat-trick de De Arrascaeta, dois de Gabigol e um de Bruno Henrique, o Mengão goleou o Goiás por 6 a 1 e a relação de amor e admiração entre o treinador e o seu povo foi iniciada. 

A partir daquele momento, um único revés e uma sequência de 23 jogos sem saber o que é derrota. Um time com um padrão bem definido. Uma escalação que ficou conhecida por todos do inicio ao fim. Um elenco que jogou por música e fez a alegria da Nação Rubro-Negra.

38 jogos, 28 vitórias, 90 pontos. 16 pontos de vantagem para o segundo colocado. Um ano marcado na nossa história. Realmente, não tem outro igual. Fomos Flamengo em todos os momentos. Jogamos juntos. Nosso ataque? Uma chuva de gols, 86. Artilheiro? Temos! Gabigol (25 gols). Quer mais? Bruno Henrique (21 gols). Garçom? Temos também, 14 assistências para o craque De Arrascaeta. 

Sacramentamos nossa gloriosa campanha sem ao menos entrar em campo, algo inédito e que serviu, novamente, para mostrar que: 2019 realmente foi diferente. Agora a Maior Torcida do Mundo pode gritar aos quatro cantos, #OBrasileiroJáGanhamos7!