Notícias

O céu é o limite para o Flamengo

Rubro-Negro enfrenta o Vasco em jogo fundamental para a sequência do primeiro semestre

Por - em

Conquistar o quarto título estadual consecutivo e também o segundo título da Copa Libertadores na história do Clube de Regatas do Flamengo. Estas são as metas nada humildes do grupo que conquistou a hegemonia carioca e o hexacampeonato brasileiro vestindo as cores rubro-negras. Para manter vivos estes sonhos, o time do técnico Andrade precisa vencer o Vasco no clássico deste domingo, às 16h, no Maracanã.

\

A partida, válida pela semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, é vista como um divisor de águas para os jogadores rubro-negros. Assim como o jogo da próxima quarta-feira, contra o Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Santander Libertadores da América.

\

"Sei que a pressão é grande. Mas é um momento que gostamos e estamos acostumados. Acredito que essa semana nos levará ao céu", disse o lateral-direito Leonardo Moura.

\

Quem também está ciente desta pressão a que sua equipe será submetida é o treinador rubro-negro, Andrade. Se na última quinta-feira, ele surpreendeu ao escalar Michael como titular na partida contra o Universidad de Chile, neste domingo ele deve repetir a dose. Além disso, o comandante ainda definirá o substituto de Adriano no ataque.

\

"Acho que ansiedade  é normal de ambas as partes. Os dois tem o objetivo de vencer seus jogos. O Vasco não disputa uma final e o Flamengo já vem na sina de sendo campeão. E o time que vem conquistando sempre é mais cobrado. Nosso grupo está acostumado a pressão, é um momento decisivo, é uma pressão boa", completou.

\

O vencedor da partida de logo mais no Maracanã enfrentará o Botafogo, campeão da Taça Guanabara e que venceu o Fluminense por 3 a 2 na semifinal da Taça Rio, na decisão do segundo turno do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Se o Flamengo vencer o Vasco, irá reeditar a decisão da Taça Rio 2009, quando superou o Botafogo por 1 a 0.

\

Flamengo x Vasco
Semifinal da Taça Rio

\

Estádio: Maracanã
Data: 11 de abril de 2010
Horário: 16 horas
Árbitro: João Batista Arruda.

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado (Kléberson), Willians, Toró e Vinícius Pacheco (Michael); Vágner Love e Bruno Mezenga. Técnico: Andrade.
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Titi, Thiago Martinelli e Márcio Careca; Rafael Carioca, Souza, Léo Gago e Philippe Coutinho; Élton e Dodô. Técnico: Gaúcho.