Notícias

O conceito da "Era Zico" no futebol rubro-negro

Em entrevista coletiva no primeiro dia como diretor executivo, Galinho revela planos para o futuro

Por - em

A terça-feira (15.06) foi de poucas novidades na Gávea, mas uma delas foi o principal assunto do dia: o início do trabalho de Zico como diretor executivo do futebol rubro-negro. Logo após o treino e da representação dos jogadores, o Galinho concedeu entrevista coletiva e falou sobre seus planos para o futuro como dirigente do Flamengo.

\

Zico conversou muito com os jogadores e também com a comissão técnica no início do treinamento e afirmou que esta será uma das principais posturas de sua gestão. Além disso, o eterno camisa 10 da Gávea aproveitou para rechaçar alguns boatos de possíveis mudanças no clube e revelou a vontade de contar com mais um nome de peso para comandar o futebol ao seu lado.

\

Confira abaixo trechos da entrevista:

\

Mudanças
Tudo é decidido em conjunto aqui no Flamengo. Eu apenas sou a pessoa que falo em nome do Departamento de Futebol. Conversei com o Rogério e para dar mais tranqüilidade para ele desenvolver seu trabalho, decidimos mudar algumas peças. Ele me deu idéias, eu dei outras à ele e chegamos à esses nomes. São profissionais competentes e juntando isso à confiança que temos neles, só ajuda o Flamengo. Nada contra os outros profissionais que estavam por aqui, que também são competentes. Foi apenas uma mudança.
 
Treinador
O treinador do Flamengo é o Rogério. Sabemos que futebol é dia a dia e que nesse cargo todos são interinos. Vamos dar todas as condições para ele fazer um bom trabalho à frente do time.
 
Metodologia
Todos os profissionais que estão aqui têm contrato com o Flamengo. Todos terão que cumprir as normas do clube. Eles precisam estar satisfeitos aqui. Acho que o jogador precisa ir para o campo e dar sempre o seu melhor. E nós, que trabalhamos fora de campo, precisamos dar todas as condições para eles fazerem isso.
 
Novidades
Pretendo contratar ainda um gerente para o futebol profissional do Flamengo. Para trabalhar comigo. Ele seria a pessoa que faria a ligação entre eu e o Isaías.
 
Renovações
Todos os jogadores que se reapresentaram hoje nos interessam. Temos o contrato do Maldonado, do David e do Toró expirando, mas estamos conversando para renovar com eles. Isso precisa estar equacionado o mais rápido possível para eles trabalharem com tranqüilidade.
 
Gávea ou CT
Hoje, os profissionais me disseram que preferem trabalhar aqui, na Gávea. Por isso, quero montar a estrutura do CT o mais rápido possível. Isso seria bom para fazermos todos os treinos lá. Amanha vou me reunir com o pessoal do futebol de base para dar as diretrizes lá também e vou avaliar o Ninho.