Notícias

"O coração e o sangue rubro-negro vão ajudar muito o Luxa"

Cria da Gávea, Lomba sabe que ter amor ao Flamengo é o primeiro passo para o sucesso no clube

Por - em
Muitos anos se passaram desde que Marcelo Lomba vestiu pela primeira vez a camisa do Flamengo como jogador do clube. Depois de subir para os profissionais, o goleiro se viu diante da maior responsabilidade de sua carreira em 2010: assumir o posto de titular. Ele entrou em campo, mostrou trabalho e, agora, espera crescer. Mas a humildade do jovem atleta fica de lado para um conselho rápido ao novo treinador: para vencer no Flamengo é preciso amar o clube.

Rubro-negro desde criancinha, Marcelo Lomba sabe que Luxemburgo sempre se declarou flamenguista. Fato esse que pode alavancar o técnico para um posto muito conhecido por ele: o de campeão.

"O Vanderlei é um técnico de grande gabarito. O jogador tem que estar 100% entrosado com ele, 100% ligado. A experiência dele é muito importante. Ele é miuito vitorioso e é muito bom trabalhar com ele. Tem o sentimento rubro-negro e gosta muito do Flamengo. O coração e o sangue rubro-negro vão ajudar muito ele nessa empreitada. O clube está se reerguendo e vai chegar onde sempre merece estar", afirmou Marcelo Lomba, citando que o clima já é diferente entre os jogadores.

"O Flamengo vive uma nova etapa. O Vanderlei veio para mostrar isso. O Flamengo tem time e elenco para buscar coisas maiores. Nos jogos decisivos, todo mundo tem que participar. Se colocar na cabeça, consegue o objetivo", declarou o goleiro, que não teme os desfalques para a partida diante do Inter, no próximo sábado.

"Quem entrar, vai estar preparado. O Brasileirão é um campeonato longo e todo mundo já jogou, ainda mais setor defensivo. Tem mesmo que estar preparado. A oportunidade aparece para todos", finalizou.

Siga o perfil oficial do Flamengo no Twitter

Confira a galeria de vídeos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo

\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo