Notícias

O elenco por trás do craque Ronaldinho

Camisa 10 teve grande atuação contra o Santos, mas grupo tem sido ponto forte do Fla em 2011

Por - em

Quando saiu de campo, alegre com a vitória e com a boa atuação no triunfo histórico sobre o Santos, Ronaldinho disse o segredo do Flamengo para conquistar os três pontos: comprometimento do elenco. Como um mantra, a afirmação do craque rubro-negro seguiu sendo repetida pelos jogadores. Mas como negar uma certeza tão evidenciada na vitória dentro da Vila Belmiro? Impossível.

Um dos jogadores mais identificados com a torcida do Flamengo, Léo Moura não conseguia esconder a alegria de sair de campo com mais um capítulo de sua bela história com o manto sagrado tendo sido escrito de maneira tão bonita. E, como num agradecimento, o lateral exaltou os companheiros.

"O Flamengo mostrou que é sempre forte. A força do grupo nos fez renascer na partida contra o Santos. Estamos bem fortes no campeonato e todos no elenco são importantes nesse processo", disse o camisa 2.

Figura importantíssima na "vitória da Vila", o goleiro Felipe, que pegou um pênalti de Elano, que seria o quarto gol santista, ainda no primeiro tempo, também dedicou o triunfo ao elenco.

"Conseguir empatar o jogo depois de estar perdendo de três a zero, tomar mais um depois e ainda conseguir a virada foi sensacional. Foi uma grande atuação, que mostrou nossa força. Todos estão de parabéns", encerrou o arqueiro do Flamengo, revelando uma conversa ao pé do ouvido com Ronaldinho.

"O Ronaldinho falou que o Elano estava meio sentido do pênalti perdido na seleção e iria bater no meio. Mas é o goleiro que decide e eu decidi esperar. Fui feliz na escolha".