Notícias

O filme se repete na final da Taça Rio

Flamengo e Botafogo podem decidir o Campeonato Estadual pelo quarto ano consecutivo

Por - em
Em 2009, o Flamengo também foi eliminado nas semifinais da Taça Guanabara, chegou desacreditado à Taça Rio e acabou fazendo a decisão do segundo turno contra o Botafogo. As semelhanças são evidentes com a campanha desta temporada, e os rubro-negros esperam que os resultados também se repitam. No último ano, o Fla venceu o rival por 1 a 0 na decisão da Taça Rio, forçou os dois jogos da final do Campeonato Carioca, e então sagrou-se tricampeão estadual pela quinta vez na história.

Por conta do histórico entre estas duas equipes, que vêm decidindo o Estadual desde 2007, a expectativa é de mais uma final emocionante. Atual tricampeão estadual, o Rubro-Negro enfrentou o rival em nove partidas decisivas nesse período e, agora, luta por um inédito tetracampeonato carioca.

"Será o quarto (confronto) seguido se vencermos a Taça Rio. Será uma grande guerra. Agora é hora de descansar e colocar as pernas para cima", disse o zagueiro Ronaldo Angelim.

A semifinal deste domingo foi cercada de expectativas. O duelo entre os campeões brasileiros das séries A e B foi o segundo desde que o Vasco retornou da segunda divisão. E o resultado foi o mesmo que o primeiro: vitória do time da Gávea, que segue com o ótimo retrospecto de não perder para os rivais em jogos decisivos.

"Falaram que iriam tirar proveito do nosso desgaste. O Vasco tem uma grande equipe, mas partimos para a superação. Demos o algo a mais que todo mundo espera", afirmou o goleiro Bruno.

Com uma vitória no próximo domingo (18), o time da Gávea conquista o bicampeonato da Taça Rio e garante a decisão do Estadual em mais dois jogos. Mas, se o Botafogo, campeão da Taça Guanabara, levar a melhor, garante o título de maneira antecipada.