Notícias

O jogo do ano para o Flamengo

Rubro-Negro encara o Universidad Católica buscando encaminhar sua classificação na Libertadores

Por - em
Se a Copa Santander Libertadores é considerada a grande prioridade do Flamengo no ano de 2010, a partida desta quarta-feira, às 21h50, em Santiago, é, pelo menos até o momento, o jogo mais importante do Rubro-Negro na temporada. Uma vitória contra o Universidad Católica pode deixar muito bem encaminhada a classificação do time da Gávea para a fase eliminatória da competição.

A missão rubro-negra, no entanto, não é fácil. Quem garante é um jogador com muita experiência de causa. O chileno Maldonado alerta para a qualidade do adversário do Flamengo nesta quarta, que apesar de estar em último lugar do Grupo 8, é um time que pode complicar.

"Ele são jogadores mais experientes, que cadenciam o jogo, e com certeza vai ser complicado jogar no campo deles. Mais do que foi aqui no Maracanã. Desde a primeira vez que falei da Católica, vi uma equipe com mais qualidade. É um time que está em quarto no grupo, mas pode ganhar do segundo e do primeiro", explicou o volante.

Com sete pontos em quatro jogos, o Flamengo é o segundo colocado de sua chave, atrás apenas do Universidad de Chile, que tem oito. Somente o primeiro do grupo garante a vaga na próxima fase sem depender de outros resultados, e este é o objetivo dos rubro-negros.

"Esse é jogo mais importante para nós. Precisamos ganhar os três pontos para deixar-nos em uma condição boa para a classificação. Temos que nos concentrar, porque é um jogo-chave. Uma derrota nos deixa em situação difícil, coloca eles na briga e ainda nos deixa dependendo do resultado da Universidad de Chile", observou Maldonado.

Uma vitória logo mais é vista como fundamental não só na própria Libertadores como também para o Campeonato Estadual. Afinal, no domingo, o Flamengo decide a Taça Rio, segundo turno do Carioca, com o Botafogo.

"Não tem como não pensar no Botafogo. É uma decisão. Mas, vamos tentar. O jogo mais próximo que temos é o da Libertadores, então somente depois do jogo de quarta vamos focar no final de semana. Mas, é claro que todo mundo pensa na final e uma vitória contra o Universidad Católica pode ajudar até na motivação para domingo", finalizou.