Notícias

O mestre e o aprendiz lado a lado

Juventude de Lenon e experiência de Maldonado farão a proteção à defesa do Flamengo no domingo

Por - em

De um lado, um jogador jovem buscando seu espaço. Do outro, um estrangeiro experiente buscando uma vaga na Copa do Mundo. Lenon e Maldonado devem fazer a dupla de volantes do Flamengo na partida de domingo (04.04), contra o Friburguense, pela última rodada da Taça Rio.

\

Criado nas divisões de base do clube, Lenon prefere manter a cautela em relação a sua escalação, mas garante que, se Andrade optar por colocá-lo desde o início em campo, ele irá fazer de tudo para se sair bem.

\

"Primeiro, vou esperar ser relacionado. Depois, quem sabe ficar no banco. Só então vou pensar na vaga de titular. Talvez tenha essa oportunidade, mas meu foco é nos treinos. Estou me dedicando bastante para que, se realmente eu começar jogando, consiga me sair da melhor maneira possível", afirmou.

\

Para a posição de volante, a concorrência é grande no grupo do Flamengo. Fernando, Toró, Willians e Maldonado brigam pela titularidade, mas Lenon não se importa. Segundo ele, há espaço para todos no elenco.

\

"O grupo é muito forte e todo mundo sabe disso. Há espaço para todos. O Maldonado é um grande jogador. Atuar ao lado dele é muito fácil. É sempre bom ter um cara experiente e tranqüilo do lado para jogar e essa dupla seria muito bem vinda", completou.

\

Aprovado pelo chileno
Maldonado, por sua vez, é só elogios a Lenon. O chileno, que é bicampeão brasileiro, e já defendeu diversos clubes no futebol brasileiro e também internacional, acredita que o jovem meio-campista tem um futuro brilhante pela frente.

"É bom ter um cara como o Lenon no elenco. Ele é um jogador de grupo, que chegacedo no clube, se dedica e é muito bom ter um jogador assim ao seu lado. Tenho certeza de que com o trabalho, ele vai jogar por muito tempo no Flamengo. Espero muito que ele consiga crescer aqui. Passo para ele algumas coisas, como posicionamento, e também para ele ir com um pouco mais de calma e evitar fazer faltas. Ficarei feliz se puder ajudar na evolução dele", completou.