Notícias

O primeiro grande voo do Urubu-Dourado

Jovem Thomás faz sua estreia em Libertadores e espera brilhar pelo Flamengo

Por - em
Todo garoto sonha em ser jogador de futebol e o desejo de todo grande profissional é atuar com a camisa do Flamengo. O jovem Thomás já realizou estes objetivos e se prepara para dar seu primeiro grande voo com a camisa do clube de seu coração. Conhecido como Urubu-Dourado, pela forma que comemorava seus gols na base, o jovem meia-atacante quer marcar seu nome na história do clube e tem hoje contra o Olimpia-PAR, às 22h, no Engenhão, pela Libertadores, a grande chance de mostrar ao mundo que na Gávea existe um novo urubu pronto para ser coroado.

Thomás é um garoto tranquilo, bom de papo, humilde, dedicado a família e que se esforça muito nos treinamentos. Ele chegou cedo ao profissional, teve oportunidades e acabou voltando para o banco de reservas, o que é natural para todos os atletas de sua idade. Antes do jogo contra o Fluminense, o técnico Joel Santana resolveu dar uma nova oportunidade ao meia e não se arrependeu.

"Joga pelo Flamengo é o sonho de todo mundo, já realizei. Chegou a hora de disputar pela primeira vez um jogo da Libertadores. Sinto aquele frio na barriga normal, mas chegou o momento de começar a voar com minhas próprias asas e mostrar para todos que mesmo sendo novo, já tenho condições de ser titular do Flamengo. Vou sempre respeitar as opções do treinador e manter o foco no trabalho", disse Thomás.

Entre jogos como titular e que entrou no decorrer da partida, o jovem Urubu-Dourado já realizou 12 partidas com a camisa do Flamengo. Porém, até o momento, o tão sonhado gol como profissional ainda não aconteceu. A torcida ainda não pôde ver Thomás abrir os braços e voar pelo gramado, celebrando o que sempre foi acostumado a fazer na base. 

"Se fizer um gol acho que vou correr o campo todo. Vai ser muita emoção. Estou tranquilo, na hora que a bola tiver que entrar, vai acontecer naturalmente", avisou o jovem jogador.

Apesar de ser a primeira partida na Libertadores como profissional, Thomás já tem experiencia na competição. Ano passado, o jogador participou da Libertadores Sub-20 e apesar do Flamengo não ter brilhado na competição, o atleta foi um dos destaques do time no torneio, que foi realizado em Lima, no Peru.

"Neste momento tudo ajuda. Tenho a experiencia da Libertadores Sub-20 e também a confiança dos meu companheiros, da comissão técnica, da diretoria e é claro o apoio da minha família. O Ronaldinho até me deu conselhos. Disse para partir para dentro. É um cara que ganhou tudo e é sempre bom escutar seus conselhos", contou.

FLAMENGO X OLÍMPIA


Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/3/2012 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Jose H. Buitrago (COL)
Auxiliares: Wilmar Navarro (COL) e Alexander Guzman (COL)