Notícias

O reencontro entre Maldonado e a Nação Rubro-Negra

Volante chileno espera ver novamente o Maracanã lotado e conta com a torcida na partida de quarta-feira

Por - em
A última vez em que Maldonado viu o Maracanã lotado foi em 31 de outubro do ano passado. Na ocasião, diante de mais de 80 mil torcedores, o volante chileno fez sua última partida antes de sofrer uma grave lesão no joelho. Com gol de Adriano, o Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 e manteve-se firme na luta pelo hexacampeonato.

Na próxima quarta-feira,o  chileno espera reencontrar o Maior do Mundo tomado pelos rubro-negros. A expectativa é de que a torcida compareça em grande número ao estádio na partida contra a Universidad de Chile.

"É sempre bom jogar no Maracanã. É diferente ter o apoio da torcida lá, e acredito que na quarta-feira esse reencontro tem tudo para ser muito bom. Espero que possamos retribuir o carinho com uma vitória", afirmou.

Contratado por ser um jogador de muita experiência, Maldonado fará seu primeiro jogo pela Copa Santander Libertadores de 2010 nesta quarta. Ciente de que a competição é mais difícil do que as outras, o volante aposta na vontade do grupo para conquistar o título.

"A Libertadores é um campeonato que não é qualquer um que ganha. É um torneio difícil, e na quarta-feira precisamos da vitória para conseguirmos encaminhar a nossa classificação. Em todos os clubes que passei, a Libertadores sempre foi prioridade. Aqui no Flamengo não é diferente e queremos muito este título", afirmou.

Maldonado, que ainda sonha em disputar a Copa do Mundo pela seleção chilena, elogiou a evolução do futebol em seu país e manifestou preocupação com as bolas aéreas do adversário da próxima quarta.

"O futebol chileno está evoluindo muito. A cada ano, surgem novos bons jogadores e a Universidad de Chile vem fazendo uma ótima campanha no Nacional e na Libertadores. Temos que ter muita atenção, principalmente na bola aérea, porque eles têm uma referência dentro da área, um jogador alto, que dá muito trabalho", finalizou.