Notícias

O retorno do "melhor lateral-direito do Brasil"

Leonardo Moura volta a ser peça fundamental no esquema ofensivo do Flamengo e vibra com boa fase

Por - em
A camisa de número 2 voltou a ser sinônimo de qualidade no Flamengo. Leonardo Moura vive grande fase, e já faz a torcida rubro-negra lembrar da época em que ele era considerado o "melhor lateral-direito do Brasil". De bem com a vida, Leo segue com o objetivo de fazer história no Flamengo. Depois do pentatri carioca e do hexa brasileiro, ele sonha com o bi da Libertadores e do Mundial.

Peça chave dos esquemas de todos os treinadores que passaram pelo clube desde sua chegada, Leo está de volta à sua melhor forma. Sentindo-se útil e feliz pelo bom momento que atravessa, o lateral dedica as grandes atuações à família e aos companheiros.

"As boas atuações fruto de muito trabalho. Estou conseguindo assimilar o que o Andrade pede para eu fazer em campo e credito isso também a um bom lado psicológico. Estou com a cabeça boa, feliz com a minha família, com a minha mulher, minhas filhas, e isso faz qualquer jogador melhorar sua fase", disse.

Exaltado por seu poder ofensivo, velocidade e habilidade, Leonardo Moura conta com a cobertura dos homens de defesa para desempenhar bem seu papel no ataque.

"Estou tentando ir para cima dos adversários em todos os jogos. Conto com o apoio dos companheiros para fechar os espaços que ficam na direita quando avanço, e isso facilita na hora de fazer um jogo melhor", explicou.

Há cinco anos na Gávea, Leo já disputou 263 partidas com a camisa do Flamengo, tendo marcado 36 gols e dado 46 assistências. Em 2010, foram 13 jogos, com dois gols e um passe decisivo.